Máquinas e equipamentos da indústria do plástico – mercado em crescimento

2 minutos para ler

Principal evento do setor na América Latina, a Brasilplast – Feira Internacional da Indústria do Plástico, em sua 13ª edição, ocorre de 9 a 13 de maio, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo, e deve reunir 1.300 expositores de 63 países.

A Brasilplast vai oferecer aos visitantes toda a cadeia de suprimentos, máquinas e equipamentos da indústria do plástico, com novidades nos segmentos de moldes e ferramentaria, instrumentação e controle, automação, resinas sintéticas, matérias-primas químicas e acessórios.

Os materiais plásticos estão sendo muito utilizados nas diversas áreas da indústria, inclusive substituindo outros materiais, particularmente metal, vidro e madeira. Prevê-se, segundo a Abiplast – Associação Brasileira da Indústria do Plástico, que em 2011 a produção de produtos plásticos, no Brasil, deve crescer 6% em relação a 2010.

A Conferência Brasilplast 2011, que acontece simultaneamente à Feira, vai debater três temáticas relevantes e atuais do setor: Mercado e Negócios, Sustentabilidade na Cadeia do Plástico e Inovações e Tecnologia.

Neste link, você conhecerá 43 novos produtos que serão apresentados na Feira, soluções que irão contribuir para a modernização dos seus processos de produção.

Crédito: Lilian Mary Gabriel Lopes é graduada em língua portuguesa pela USP e pós-graduada em literatura brasileira pela UFRJ.

Você também pode gostar

2 comentários em “Máquinas e equipamentos da indústria do plástico – mercado em crescimento

  1. Tenho enteresse em instalar uma Sopradoura ou Ingetora na minha região, Chapada Diamantina Bahia, procuro parceiro investidor

  2. Senhores,

    Eu trabalho com produção de blocos de concreto, onde existe sistema de cura a vapor. Atualmente trabalho chapas de copaíba 930mmx610mm e espessura de 25mm na fabrícação do blocos. Devido a alta temperatura e umidade a minhas chapas acabam muito rápidas encontrei uma solução fora do Brasil que é um chapa de plástico reciclacado com fibras de alta resitência.Gostaria de saber se alguém produz esse material aqui no Brasil?

    Aguardo o retorno.

Deixe uma resposta

-