Feiras & Eventos, Produtos & Serviços

Máquinas e equipamentos da indústria do plástico – mercado em crescimento

maio 5, 2011
Tempo de leitura 1 min

Principal evento do setor na América Latina, a Brasilplast – Feira Internacional da Indústria do Plástico, em sua 13ª edição, ocorre de 9 a 13 de maio, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo, e deve reunir 1.300 expositores de 63 países.

A Brasilplast vai oferecer aos visitantes toda a cadeia de suprimentos, máquinas e equipamentos da indústria do plástico, com novidades nos segmentos de moldes e ferramentaria, instrumentação e controle, automação, resinas sintéticas, matérias-primas químicas e acessórios.

Os materiais plásticos estão sendo muito utilizados nas diversas áreas da indústria, inclusive substituindo outros materiais, particularmente metal, vidro e madeira. Prevê-se, segundo a Abiplast – Associação Brasileira da Indústria do Plástico, que em 2011 a produção de produtos plásticos, no Brasil, deve crescer 6% em relação a 2010.

A Conferência Brasilplast 2011, que acontece simultaneamente à Feira, vai debater três temáticas relevantes e atuais do setor: Mercado e Negócios, Sustentabilidade na Cadeia do Plástico e Inovações e Tecnologia.

Neste link, você conhecerá 43 novos produtos que serão apresentados na Feira, soluções que irão contribuir para a modernização dos seus processos de produção.

Crédito: Lilian Mary Gabriel Lopes é graduada em língua portuguesa pela USP e pós-graduada em literatura brasileira pela UFRJ.

Você também pode gostar

2 Comentários

  • Responder Valquirio maio 6, 2011 at 4:34 pm

    Tenho enteresse em instalar uma Sopradoura ou Ingetora na minha região, Chapada Diamantina Bahia, procuro parceiro investidor

  • Responder Fabrício de Siqueira julho 7, 2011 at 12:23 pm

    Senhores,

    Eu trabalho com produção de blocos de concreto, onde existe sistema de cura a vapor. Atualmente trabalho chapas de copaíba 930mmx610mm e espessura de 25mm na fabrícação do blocos. Devido a alta temperatura e umidade a minhas chapas acabam muito rápidas encontrei uma solução fora do Brasil que é um chapa de plástico reciclacado com fibras de alta resitência.Gostaria de saber se alguém produz esse material aqui no Brasil?

    Aguardo o retorno.

  • Deixe um comentário


    Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/expertisenei/public_html/wp-includes/functions.php on line 3743