Produtos & Serviços

Logística Industrial - Novas oportunidades para ganhar competitividade

Rafael Boschiero
Escrito por Rafael Boschiero em 28 de agosto de 2009
NEI NEWS

Junte-se a mais de 230 mil pessoas e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Logística IndustrialSob o termo logística, os especialistas reúnem todas as operações relativas à movimentação, identificação e estocagem de produtos, Isto significa que a logística representa um centro de custos muito importante para ser tratado com displicência.
O esforço para reduzir custos de forma mais significativa começa em geral nas operações internas, em que a empresa detém maior iniciativa e poder de decisão do que nas operações doca afora.
Na crescente complexidade do mercado industrial, acrescida nos últimos meses pela turbulência internacional, as operações de logística representam, portanto uma excelente oportunidade para reduzir custos e ganhar competitividade. Nesta fase de revisão de custos, processos e operações, as máquinas e equipamentos que nossa pesquisa editorial reuniu para ajudá-lo a ganhar eficiência em sua planta.
Máquinas e equipamentos para logística industrial

Gostou?

Conte para a gente nos comentários!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 Replies to “Logística Industrial – Novas oportunidades para ganhar competitividade”

Jeferson Fonseca

Em relação, ao assunto temos também que ressaltar as ferramentas que são utilizadas no acompanhamento da “logística externa” da empresa, ou seja, os produtos e matérias primas necessário no abastecimento ou atendimento das empresas, que devem ser acompanhados de perto.
Sobre este assunto existem várias ferramentas que auxiliam na “rastreabilidade de qualquer produto que esteja em tráfego”. Como por exemplo, sistemas de automação de equipes de “coletas e entregas”.
São ferramentas disponibilizadas em aparelhos como Celulares até SmartPhones e também WebSites, que possibilitando à autenticação do “registro exato” de uma entrega ou coleta. Viabilizando com isto, podermos avaliar e ajustar os ciclos de entregas programadas que é uma das preocupações (varíaveis) da àrea de Logistica. Temos várias funcionalidades neste sentido.

Karina Ribeiro

Interessante o post. Concordo com o Jeferson, vale lembrar todo o auxilio dos produtos da logística, e qualquer ferramenta na cadeia de suprimentos, transportes e consequentemente redução de custos.