Produtos & Serviços

Investir para modernizar

novembro 1, 2013
Tempo de leitura 2 min

O recém-concluído Estudo 2013/2014 de Intenção de Compra da Indústria Brasileira, realizado por NEI Soluções, revela que serão investidos mais de US$ 338 milhões nos próximos meses na aquisição de máquinas e equipamentos, apenas por uma pequena parcela (0,9%) de sua audiência. A previsão registra a intenção de mais de 1.400 especificadores e compradores que trabalham na indústria, 67% deles em empresas fabricantes. O setor de máquinas, por exemplo, que inclui as operatrizes e as especiais, é o que registrou maior interesse, com 40%. Esse índice reafirma a importância das máquinas-ferramenta no parque fabril, afinal a produtividade e a qualidade dos produtos dependem basicamente de seu desempenho.

Estamos em novembro e, nesta época, a maior parte das empresas já iniciou seu planejamento para 2014, prevendo investimentos em novas máquinas e equipamentos, ampliações, reformas e modernização. É a hora de buscar novas tecnologias que ajudem a otimizar processos e atualizar o parque fabril. Sem investimento em modernização, é cada vez mais difícil manter-se competitivo. Pela identificação dos produtos que serão adquiridos nos próximos meses, apontados no estudo, a equipe editorial de NEI Soluções mensura a importância de cada segmento e direciona a pesquisa de novos equipamentos e novas máquinas. Publicamos, portanto, conteúdo direcionado às suas necessidades e aos seus interesses, todos os meses.

Na seção de novembro, você conhecerá 47 produtos relacionados a hidráulica e pneumática. Acesse aqui.

Praticamente todos os setores industriais utilizam tecnologias de hidráulica e pneumática nas operações mecânicas de movimentação ou aplicação de força ou pressão. A incorporação da informática e da eletrônica nos produtos e os avanços na área de materiais têm permitido evoluções importantes nessa área. A necessidade de integração dos dispositivos hidráulicos e pneumáticos com sistemas automáticos é ainda um grande desafio, e apontada como uma tendência para os próximos anos.

Você também pode gostar

Sem comentários

Deixe um comentário


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/expertisenei/public_html/wp-includes/functions.php on line 3743