“Investimento em infraestrutura é questão de sobrevivência para o Brasil”, afirma o presidente da AEB

2 minutos para ler

Portos, ferrovias e rodovias estão entre os principais setores da infraestrutura no Brasil que necessitam de investimentos. Para José Augusto de Castro, presidente da Associação de Comércio Exterior do Brasil – AEB, melhorar esses setores significa preparar o país para ganhar mais no futuro. “A infraestrutura é questão de sobrevivência para o Brasil no comércio exterior. Além disso, ao investir em infraestrutura, reduziremos custos, aumentando a competitividade de produtos manufaturados”, avalia. O presidente da AEB também enfatiza que o Brasil precisa se preparar para atender a demanda por produtos agrícolas, que tende a crescer em todo o mundo.

Para debater esse cenário, acontecerá no próximo dia 25, em Nova York, o seminário “The Brazil Infrastructure Opportunity” (A Oportunidade da Infraestrutura Brasileira). “Essa divulgação é uma forma de atrair investidores para o Brasil. Para nós o presente é importante, mas o futuro é mais ainda. Isso porque é no futuro que nós vamos consolidar a participação brasileira no mercado internacional”, diz Castro.

O evento é uma iniciativa do Grupo Bandeirantes de Comunicação e do Metro Jornal, em parceria com o banco americano Goldman Sachs. Estão confirmadas as presenças de empresários, formadores de opinião, presidenta Dilma Rousseff, os ministros da Fazenda, Guido Mantega, e do Desenvolvimento, Fernando Pimentel. Luciano Coutinho, presidente do Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social – Bndes, e Alexandre Tombini, presidente do Banco Central também estão confirmados. Entre os palestrantes, estarão os presidentes do Grupo Bandeirantes, João Carlos Saad, do Metro Internacional, Per Mikael Jensen, e do Goldman Sachs, Gary Cohn.

Fonte: Rádio Bandeirantes

Você também pode gostar

Deixe uma resposta

-