Oportunidades

Hyundai contratará mais 600 operários

abril 3, 2013
Tempo de leitura 1 min

Ainda neste semestre, a coreana Hyundai abrirá um terceiro turno de trabalho na fábrica de Piracicaba, no interior paulista. Segundo estimativas do Sindicato dos Metalúrgicos de Piracicaba, serão contratados entre 600 e 700 funcionários. “Tem ainda os 12 fornecedores que atuam ao lado da fábrica, que também precisarão contratar”, revela José Luiz Ribeiro, presidente do sindicato. Atualmente, a capacidade produtiva da fábrica é de 150 mil veículos por ano. Com o terceiro turno, a produção será ampliada, mas ainda não foram divulgados os novos números.

A atual planta tem menos de um ano. Iniciou suas atividades em setembro, com 1.500 funcionários e, no mês seguinte, já foi obrigada a adotar o segundo turno de trabalho para suprir a demanda do modelo HB20. Hoje, a unidade emprega aproximadamente 2.000 pessoas, sendo que 1.800 trabalham no setor de produção.

E o contínuo crescimento da demanda pelo modelo HB20 é outra vez o motivo para a implantação de mais uma jornada. Segundo a Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores – Fenabrave, o modelo HB20 é o quarto carro mais vendido no Brasil, atrás apenas do Gol, da Volkswagen, e do Uno e do Palio, ambos da Fiat. Com preços entre R$ 32 mil e R$ 48 mil, o HB20, segundo lojistas, tem fila de espera de aproximadamente 20 dias.

Você também pode gostar

Sem comentários

Deixe um comentário


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/expertisenei/public_html/wp-includes/functions.php on line 3743