Honda inaugura novo Centro de Pesquisa e Desenvolvimento no Brasil

2 minutos para ler

Investimento de R$ 100 milhões vai aumentar o índice de nacionalização dos veículos

Centro_PD_Honda
Foco da nova unidade é viabilizar o desenvolvimento de modelos veiculares. Foto: Investe SP

A Honda Automóveis do Brasil (HAB) inaugurou recentemente, na planta de Sumaré (SP), seu novo Centro de Pesquisa & Desenvolvimento. Após investir R$100 milhões, a unidade objetiva viabilizar o desenvolvimento de modelos que atendam às demandas específicas do mercado brasileiro, além de aumentar o índice de nacionalização de componentes e tecnologias. O novo centro de P&D inicia suas operações com cerca de 300 funcionários que atuarão nas áreas de Engenharia, Compras e Pesquisa & Desenvolvimento.

O novo laboratório foi construído e equipado com dois dinamômetros de chassis e sistema de emissões de poluentes, que contribuirão para o desenvolvimento de componentes e sistemas de motor e transmissão, além da realização de testes de durabilidade, medição de emissões e consumo.

Outras estruturas e equipamentos, como o sistema de medição tridimensional, que contribui para o desenvolvimento de componentes do exterior e interior do veículo, e o laboratório de materiais, que permite validação de matérias-primas e componentes locais, fazem do novo P&D da Honda Automóveis um dos principais centros de desenvolvimento de produtos Honda fora do eixo Japão/Estados Unidos.

A nova unidade faz parte da estratégia global da marca de promover o desenvolvimento simultâneo entre as diversas regiões do mundo para oferecer aos consumidores produtos globais, com diferenciais locais.

Fonte: Investe SP

Você também pode gostar

Deixe uma resposta

-