Pesquisa & Inovação, Produtos & Serviços

Honda inaugura centro tecnológico em Manaus

setembro 19, 2013
Tempo de leitura 2 min

Após investir cerca de R$ 20 milhões, a Moto Honda da Amazônia inaugurou na quarta-feira (18), em Manaus, seu Centro de Desenvolvimento e Tecnologia – CDT, com estrutura de 4,2 mil m². A previsão é empregar 200 profissionais. Na capital do Amazonas, a fabricante já soma 10 mil funcionários.

Em nota, a Honda diz que o CDT é um polo multidisciplinar com integração de todos os departamentos responsáveis pelo desenvolvimento de novas técnicas, processos e produtos Honda. O novo centro incorporará o conceito One Floor, já utilizado pela matriz japonesa, que prevê maior proximidade das áreas envolvidas nas operações industriais. A ideia é acelerar tomadas de decisão.

Para garantir formação, atualização e qualificação dos profissionais, a Honda está promovendo treinamentos e intercâmbios no Brasil e no Exterior. Além disso, foi firmado um convênio de cooperação técnica para a capacitação de funcionários com a Universidade do Estado do Amazonas.

A nova estrutura conta com:

Estações Catia, que possibilitam avaliar e aprimorar montagens, precisão e peças, por meio de simulações digitais. As estações prometem a mesma qualidade e realismo de uma simulação real, porém com muito mais rapidez.

Laboratórios de controle de qualidade com equipamentos de ponta, objetivando avaliar materiais, produtos e processos. Entre as novidades, vale enfatizar o Microscópio Eletrônico de Varredura – MEV, o analisador de elementos químicos ICP e o analisador “Thermo Weather” para testes de intemperismo.

Laboratório de durabilidade de emissões, que controla os índices de emissões de uma motocicleta ao longo do seu tempo de uso.

Laboratório de resistência/extensometria, que simula os esforços aplicados aos componentes durante o uso da motocicleta;

Campo de provas, para simular o uso das motos nas mais variadas condições de uso, tendo como base as estradas do Brasil.

Você também pode gostar

Sem comentários

Deixe um comentário


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/expertisenei/public_html/wp-includes/functions.php on line 3743