Henkel e Nordson firmam parceria para desenvolvimento de tecnologias

2 minutos para ler

Na Fispal Tecnologia, a Henkel anunciará a parceria com a Nordson, empresa norte-americana que atua na produção de equipamentos para adesivos e outros materiais. A aliança tem objetivo de desenvolver em conjunto tecnologias para o mercado de embalagens. Os produtos estarão disponíveis para o mercado nacional. A 29ª Feira Internacional de Embalagens, Processos e Logística para as Indústrias de Alimentos e Bebidas será realizada de 25 a 28 de junho, no Anhembi, em São Paulo.

“As empresas oferecem soluções integradas, sustentáveis e inovadoras que visam aumentar a eficiência dos processos, reduzindo custos”, disse Salvador Alvarado, gerente de adesivos industriais para América Latina da Henkel.

A parceria foi anunciada nos Estados Unidos em 2012 e a primeira solução já foi criada. Trata-se do sistema Freedom, que combina o equipamento Freedom Series Hot Melt Dispensing com o Technomelt. O sistema elimina os tanques convencionais de adesivo hot melt, que, segundo a Henkel, promove economia no uso de adesivos. Os adesivos hot melt Technomelt são projetados para colagem e vedação de caixa para alimentos, bebidas e outros produtos de consumo e industriais.

Ainda na Fispal, a empresa apresentará a nova série de produtos Loctite (Liofol) para laminação flexível, a linha Aquence-XP para rotulagem, que atende diversas necessidades, como as que necessitam de resistência à água gelada, retornáveis/reutilizáveis, reciclagem, pasteurização, PET e embalagens de metal e de vidro; e os produtos Aquence LM para caixa dobrável e sacos.

Você também pode gostar

Deixe uma resposta

-