Hannover Messe 2011 reúne mais de 4.500 inovações

2 minutos para ler

Com o logo “Smart Efficiency” as 13 feiras da Hannover Messe 2011 exibem de 4 a 8 deste mês, mais de 4.500 inovações. A interação inteligente dos processos, o custo e a eficiência na aplicação dos recursos em diferentes áreas da indústria foram o foco central, desta que é a maior exposição mundial de tecnologias industriais.  As estimativas são dos organizadores e patrocinadores do mega-evento, a  Associação Alemã de Fabricantes de Máquinas e Equipamentos – VDMA.

A mesma fonte revela que a indústria global de engenharia mecânica registrou crescimento de 6% em 2010 e deverá ter mais 8% este ano.

No mercado global de engenharia elétrica, o crescimento anual projetado é de 6%, no exercício 2010/2011, segundo a Associação Alemã de Fabricantes de Elétricos e Eletrônicos.

Entre os destaques de Hannover está a MicroNanoTec, feira dedicada às soluções de tecnologia aplicada a micro-sistemas, nanotecnologia e Laser para processamento de micromateriais. “Printed Intelligence” e ”Captação de Energia” são os dois tópicos mais importantes de 2011.

Na Industrial Automation, as maiores novidades estiveram nas soluções integradas, engenharia mecânica, transmissão de energia elétrica e controle, além de tecnologias de informação e comunicação. Chamaram muita atenção também as aplicações da robótica móvel no chão-de-fabrica.

A Motion, Drive & Automation – MDA, reuniu 1.300 fabricantes de engrenagens e transmissões, rolamentos, motores elétricos, bombas, cilindros, filtros, mangueiras e vedações, entre outros. A inspiração da maioria dos fabricantes presentes foram a eficiência energética e o monitoramento da condição dos sistemas.

Expositores da Energy mostraram uma clara orientação para as tecnologias de geração de energia limpa. Destaques para contadores inteligentes, edifícios inteligentes, tecnologia da informação e comunicação para o setor energético.

Eliane Oliveira, de Hannover, Alemanha, especial para Soluções NEI.

Confira algumas fotos:

 

 

 

 

________________________________________________________________________

 

 

 

 

 

________________________________________________________________________

 

 

 

 

 

________________________________________________________________________

Você também pode gostar

Deixe uma resposta

-