Oportunidades, Pesquisa & Inovação

Grupo Leardini financia R$ 6,4 mi para implantar tecnologia inédita no Brasil

outubro 3, 2013
Tempo de leitura 1 min

A empresa Cavalo Marinho Criação e Beneficiamento de Frutos do Mar, do Grupo Leardini, financiou R$ 6,4 milhões (90% do valor necessário) para implantar o processo de mecanização no cultivo e beneficiamento de mexilhão em Palhoça, Santa Catarina. A ideia é viabilizar a produção do molusco em escala. Inédita no Brasil, a tecnologia substituirá os tradicionais métodos artesanais utilizados atualmente.

Com a implantação dessa tecnologia, a empresa espera reduzir significativamente o custo do produto no mercado interno, além de tornar-se competitiva no mercado internacional. Além de contratar mais 10 funcionários, a Cavalo Marinho deve gerar mais 320 empregos indiretos durante o processo de implantação do projeto, que prevê durar entre 15 e 18 meses. Após a conclusão, a empresa pretende contratar mais 70 funcionários e gerar 1.100 empregos indiretos.

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social – Bndes, por meio das linhas Bndes PSI e Bndes Inovação, é o financiador da nova tecnologia.

Você também pode gostar

Sem comentários

Deixe um comentário


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/expertisenei/public_html/wp-includes/functions.php on line 3743