Gratuito: SESI lança cursos a distância sobre Segurança e Saúde no Trabalho

1 minuto para ler

Ajudar gestores e trabalhadores a compreender melhor a legislação sobre Segurança e Saúde no Trabalho – SST é o objetivo dos seis novos cursos a distância do Serviço Social da Indústria – SESI. Todos são gratuitos e estão disponíveis na internet, acessando aqui.

Os novos cursos tem duração de até 5 horas. Entre os principais temas, estão as normas a respeito de insalubridade, periculosidade, programa de prevenção de riscos ambientais e a importância da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes – CIPA. Também há módulos sobre o Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional e NTEP/FAP. Todos os cursos fornecem certificado de conclusão.

“O curso nos faz conhecer o que é insalubridade, o que é periculosidade, como juridicamente as coisas funcionam, como fazer que a insalubridade seja diminuída ou até mesmo eliminada de um determinado trabalho”, diz Valter Silva, administrador na Altec Engenharia, que fez um dos cursos sobre segurança no trabalho no último mês de junho. No total, o SESI oferece mais de 40 cursos sobre segurança e saúde no trabalho e qualidade de vida.

Você também pode gostar

1 comentário em “Gratuito: SESI lança cursos a distância sobre Segurança e Saúde no Trabalho

Deixe uma resposta

-