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  • ServerIP : 13.0.4.189
  • Server : Linux - Linux ip-13-0-4-189.sa-east-1.compute.internal 3.10.0-1062.9.1.el7.x86_64 #1 SMP Fri Dec 6 15:49:49 UTC 2019 x86_64

HELP

  • Note: Maximum 40,000 email per send.
  • Note: Uncheck Use SMTP Server if you dont want to use smtp server.
  • [-email-] : Reciver Email
  • [-time-] : Date and Time (07/06/2020 09:06:44 am)
  • [-emailuser-] : Email User (emailuser@emaildomain)
  • [-randomstring-] : Random string (0-9,a-z)
  • [-randomnumber-] : Random number (0-9)
  • [-randomletters-] : Random Letters(a-z)
  • [-randommd5-] : Random MD5

example

Reciver Email = user@domain.com
  • hello [-emailuser-] -> hello user
  • your code is [-randommd5-] -> your code is e10adc3949ba59abbe56e057f20f883e
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Garanta qualidade na sua base por meio da segmentação de público! - NEI - Expertise

Marketing industrial

Garanta qualidade na sua base por meio da segmentação de público!

Flavia Vaccaro
Escrito por Flavia Vaccaro em 2 de outubro de 2019
Garanta qualidade na sua base por meio da segmentação de público!
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Você sabe qual é a importância de realizar a segmentação de público em sua empresa? Esse processo é essencial na hora de alcançar uma audiência mais qualificada e alinhada com o que o seu negócio tem para oferecer. Dessa forma, você terá menos esforços na hora de atrair novos clientes para a sua organização, com uma chance maior de sucesso em suas campanhas de marketing.

Os mercados B2B têm uma unidade de tomada de decisão mais complexa e, por isso, a segmentação é um meio efetivo de identificar o tomador de decisão e saber exatamente com quem você está se relacionando.

Pensando nisso, separamos algumas informações relevantes para você entender mais sobre a importância da segmentação e como realizá-la em sua empresa!

Qual a importância da segmentação para as indústrias?

Independente do segmento de atuação da sua empresa, cada um dos seus consumidores é um indivíduo com vontades e desejos únicos. Mesmo assim, para negócios de pequeno e médio porte, pode ser muito difícil tratar cada pessoa em nível individual.

Por isso, a segmentação é essencial, já que por meio dela é possível dividir uma base de consumidores em grupos que são semelhantes em formas específicas e relevantes para o marketing da organização.

O uso eficiente da segmentação de público é capaz de ajudar as empresas a alcançar as pessoas que elas desejam se relacionar, aprimorando as conversões e receitas para o negócio. Até 2020, 51% dos consumidores no mercado esperam que as organizações antecipem as suas necessidades fazendo sugestões relevantes antes de realizar contato com eles.

Possibilita a personalização

A segmentação de público traz um grande benefício para as empresas que é a possibilidade de personalizar o conteúdo de marketing com a finalidade de aprimorar o impacto que esse material vai causar.

Por isso, o principal objetivo de segmentar os seus clientes e aprender mais sobre as suas dores, desejos e necessidades é justamente para conseguir um meio de fornecer um conteúdo personalizado capaz de fazer com que eles se sintam acolhidos pela empresa.

Fazer com que o seu público sinta que você se preocupa e reconhece as suas necessidades individualmente é um meio efetivo de fidelizar melhor a sua audiência, melhorando a confiança que ela tem com a sua marca.

Melhora a experiência dos clientes

O consumidor que acessa um mercado segmentado é único, já que ele tem em mente exatamente o que deseja. Além de conhecer todas as particularidades sobre a mercadoria que quer consumir, ele sempre quer o melhor produto associado ao melhor serviço disponível no mercado.

Acontece que o público segmentado é mais fiel à marca, já que eles não determinam onde vão comprar apenas pelo preço, mas sim pela experiência de compra que têm com a empresa. Durante as compras, 80% dos consumidores têm maior probabilidade de efetivar a transação quando a empresa oferece uma experiência personalizada.

Isso se dá pelas formas diferenciadas de providenciar os serviços, como ao realizar a entrega dos produtos ou os meios de pagamento.

Garante mais sucesso nas campanhas

Realizar o planejamento de uma campanha de marketing para um público-alvo extenso e genérico envolve uma série de gastos em diversas mídias, como e-mail e TV e que nem sempre trazem os resultados esperados.

Segmentar o seu público faz com que as suas campanhas de marketing sejam mais fáceis de monitorar, já que é possível determinar uma ou mais formas de divulgação e direcionar melhor os seus esforços para aprimorar as chances de retorno.

Além disso, clientes segmentados tendem a ser mais engajados com a marca — como pode ser visto nas redes sociais, por exemplo — compartilhando conteúdo relacionado à empresa e indicando os seus serviços e produtos para amigos e conhecidos.

Aumenta a competitividade no mercado

O uso de estratégias de segmentação de público possibilita que a empresa seja ativa, assertiva e até agressiva quando se trata de crescer no mercado. Por outro lado, a marca pode ser muito passiva em outros meios de marketing em que não desenvolve ações ao planejar uma campanha.

Por isso, conhecer os seus clientes e entender as suas dores e necessidades é um meio extremamente efetivo de alcançá-los. Uma vez que você sabe exatamente como o seu produto ou serviço poderá ajudar o seu público, você terá maior garantia que os seus esforços vão resultar em um aumento nas suas vendas e na receita do seu negócio.

Como realizar a segmentação de público?

A segmentação de público acontece a partir de diferentes informações e, por isso, requer que as empresas realizem um trabalho árduo para reconhecer o seu público e conseguir separá-los em grupos conforme as suas características específicas.

Como meio de garantir uma segmentação de público mais efetiva, é muito importante contar com parceiros que podem auxiliar na hora de direcionar os seus esforços e trazer resultados melhores para o seu negócio. A NEI conta com poderosas ferramentas de divulgação para empresas B2B.

A revista NEI é a preferida por profissionais da indústria, circulando mensalmente de forma gratuita para mais de 60 mil executivos do segmento. Ela traz os principais lançamentos de produtos e serviços industriais e é muito utilizada durante o processo de compras.

Também, há o canal de compras que leva informações atualizadas dos anunciantes para compradores e especificadores da indústria. Com o NEI News, é possível levar informações sobre a sua empresa semanalmente para profissionais da indústria registrados no portal, alcançando mais de 220 mil profissionais da área.

Além disso, existem diversos métodos que devem ser usados durante o processo de segmentação. Eles são capazes de gerar dados necessários para conhecer melhor o seu público e determinar aqueles com os quais a sua marca pode se relacionar.

Pesquisa de mercado

A pesquisa de mercado é um método que permite ter uma noção mais ampla sobre quem são os consumidores e como eles se comportam e se relacionam com as outras empresas. Com isso, é possível apontar os gostos dessa audiência, como ela se comporta e qual é o processo que a leva na hora de decidir sobre determinado produto ou serviço no mercado.

Posicionamento diferenciado

As pessoas se comportam diferentes umas das outras. Existem diversos aspectos que influenciam no comportamento e na decisão de compra de cada uma delas. Com base nesses dados, é possível posicionar o seu negócio de maneira única no mercado, atendendo aos desejos e às necessidades da audiência que a sua marca vai se relacionar.

Reconhecimento do público-alvo

Antes de iniciar uma campanha de marketing industrial, é essencial saber com quem a empresa vai se relacionar. Nenhuma empresa vai conseguir agradar todo mundo. Por isso, é bem mais fácil direcionar os seus esforços para aqueles mais alinhados com o que a sua marca tem para oferecer.

Pronto, com isso você já sabe como garantir a qualidade da segmentação de público para a sua empresa. Lembre-se sempre de contar com parceiros que podem potencializar os seus esforços, trazendo mais competitividade e lucratividade para o seu negócio.

Por isso, não perca tempo e entre em contato conosco para conhecer mais detalhes sobre o nosso mix de produtos!

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