Fórum de Gestão Operacional de Parques Eólicos acontece em outubro

2 minutos para ler

Hoje, o Brasil conta com 108 parques eólicos instalados, somando 2,5 GW na matriz energética nacional. Criação de leilões para as eólicas, Programa de Incentivo às Fontes Alternativas – Proinfa e o potencial desta energia no Brasil impulsionaram o crescimento dessa energia alternativa nos últimos anos. E, segundo especialistas, a tendência é que o Brasil tenha 8 GW de energia eólica instalada até o final de 2017.

Reflexo do crescimento contínuo, o mercado industrial brasileiro ainda carece de tecnologias e infraestruturas adequadas para atender todos os projetos com a eficiência esperada. Nesse sentido, a Blue Ocean Business Events, em parceria com Furnas, organiza o Fórum de Gestão Operacional de Parques Eólicos, que acontece nos dias 7 e 8 de outubro no Rio de Janeiro. “A criação deste evento vem para atender uma demanda crescente dos profissionais do setor, que precisam desenvolver estratégias que favoreçam a gestão operacional das usinas e os auxiliem a superar as ‘dores do crescimento’ pelas quais o segmento passa”, conta André Ramos, diretor executivo da Blue Ocean Business Events.

O evento reunirá fornecedores de soluções, representantes do governo e especialistas do setor. A ideia é, por meio da troca de experiências, gerar debates que auxiliem na antecipação e desembaraço de questões técnicas e operacionais, promovendo uma melhoria contínua da operação, manutenção e eficiência das usinas. “Mais do que inédito, vejo este encontro como essencial para o momento que o mercado está passando”, avalia André.

Entre os desafios a serem debatidos durante o fórum, estão desalinhamento entre as agendas dos diferentes atores envolvidos nos processos, logística de equipamentos comprometida, burocracia exagerada, falta de investimentos nos modais brasileiros e linhas de transmissão que não chegam no prazo. “Isso tudo causa redução de ganhos para quem coloca seu dinheiro nessa energia e, em alguns casos mais extremos, prejuízo aos investidores”, diz Ramos.

Para mais informações e/ou inscrições: contato@blueoceanevents.com.br ou (11) 3266-3591

Fórum de Gestão Operacional de Parques Eólicos
De 7 a 8 de Outubro de 2013
Auditório de Furnas, Rio de Janeiro – RJ
Informações e Inscrições: contato@blueoceanevents.com.br | (11) 3266-3591

Você também pode gostar

Deixe uma resposta

-