Ford investe R$ 800 mi na produção do New Fiesta no País

2 minutos para ler

Nos próximos dias, começa a fabricação regular do New Fiesta em São Bernardo do Campo (SP). Para a produção do novo carro, a Ford investiu R$ 800 milhões, incluindo a modernização da planta, que recebeu novas máquinas, linha de prensas e tecnologia de pintura usada mundialmente em suas unidades.

“O New Fiesta é o segundo carro global da Ford produzido no Brasil, ao lado do EcoSport”, disse Steven Armstrong, presidente da Ford Brasil. “Ele faz parte da nossa estratégia de renovar toda a linha no Brasil com produtos globais até 2015 e atingir produção total de 2 milhões de carros compactos no mundo.”

Segundo a companhia, o New Fiesta 2014 tem a classificação A nos testes de economia e eficiência energética do Inmetro/Conpet, programa brasileiro que normatiza o rendimento dos veículos produzidos no País.

O motor Sigma TiVCT é uma inovação. Tem bloco e cabeçote de alumínio, comando de válvulas variável e sistema de ignição apropriado para uso com dois combustíveis. Também é o primeiro carro da Ford no Brasil a contar com sistema de partida a frio que dispensa o uso de reservatório adicional de gasolina.

Você também pode gostar

Deixe uma resposta

-