Produtos & Serviços

Fiscalização – Fabricantes estão proibidos de comercializar eletrodomésticos sem certificação do Inmetro

julho 8, 2012
Tempo de leitura 1 min

Em 1º de julho entraram em vigor as Portarias Inmetro nº 371/2009 e nº 328/2011, que estabelecem requisitos de conformidade para aparelhos domésticos e similares. Desde então, fabricantes e importadores não podem mais entregar para o varejo produtos fora das determinações estabelecidas.

Para orientá-los sobre esses requisitos, durante a 28ª Fispal Food Service (Feira Internacional de Produtos e Serviços para a Alimentação Fora do Lar), que ocorreu uma semana antes de vigorarem as Portarias, fiscais do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia – Inmetro e do Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo – Ipem-SP visitaram 31 estandes, dos quais 30 deles foram formalmente notificados pela exposição de aparelhos fora das novas normas.

“É preocupante constatar, que às vésperas do vencimento do prazo de adequação para fabricantes e importadores, a maioria ainda não havia se ajustado”, comentou José Tadeu Rodrigues Penteado, superintendente do Ipem-SP.

Os lojistas só podem comercializar produtos sem certificação até 31 de dezembro de 2012.

Você também pode gostar

Sem comentários

Deixe um comentário


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/expertisenei/public_html/wp-includes/functions.php on line 3743