Feimafe 2013: Junker apresentará retificadora com rebolo CBN

3 minutos para ler

A Junker levará à Feimafe – Feira Internacional de Máquinas-Ferramenta e Sistemas Integrados de Manufatura a retificadora modelo Speed, da série Lean Selection, com rebolo CBN para usinagem de peças tipo eixo com até dois fusos de retificação e peças brutas para ferramentas de corte em metal duro, aço rápido e outros tipos de aço. A performance superior é oferecida em peças de pequenas e médias séries, em um ou dois turnos, das mais diferentes geometrias: diâmetros cilíndricos, cones e raios, ressaltos e assentos e partes rebaixadas (com retificação cilíndrica). A feira será realizada de 3 a 8 de junho no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo – SP.

Segundo o fabricante, entre os principais diferenciais da máquina estão: arraste das peças entre pontas, ou seja, sem placa; anel de precisão do rebolo patenteado Junker, que garante menor tempo de setup; comando CNC de alto rendimento, com a possibilidade de utilizar diversos tipos de programação (DIN/ISO, JUWOP/R-P), de acordo com o espectro e o lote das peças, que se processa em um computador PC ou laptop e é transmitida via DNC ao comando.

Outras características técnicas são: escala de vidro no eixo X, cabeçote porta-peça com alojamento de três pontos, fuso de retificação com alojamento de três pontos, contraponto com ajuste fino micrométrico e atuação hidráulica, peça tracionada entre pontas (sem placa ou acionamento em separado) e até dois fusos de alta frequência de 12 kW para retificação externa.

Ficha técnica:
Dados da peça – diâmetro: 150 mm, comprimento retificável: 500 mm, comprimento de fixação: 800 mm, altura de centros: 150 mm, peso entre centros: máximo 10 kg.
Eixo transversal (X) – curso máximo: 350 mm, velocidade: 0,001-10 m/min, resolução: 0,0001 mm, sistema de medicação direta de deslocamento com escala de vidro.
Eixo longitudinal (Z) – curso máximo: 1.000 mm, velocidade: 0,001 – 12 m/min, resolução: 0,0001 mm, escala de vidro (opcional).
Cabeçote porta-rebolo – ângulo basculante: 210º, resolução do eixo B: 0,0001º, opção de um ou dois fusos.
Rebolo para retificação externa – potência de acionamento: 12 kW, diâmetro do rebolo: 400/350 mm, largura: 20 mm, velocidade periférica: 140 m/s, alojamento: sistema de três pontos.
Cabeçote porta-peça – rotação: 1-12,000 rpm, alojamento: sistema de três pontos, torque do fuso: 20 Nm, passagem no fuso: 30 mm.
Contraponto – deslocamento do mangote: hidráulico.
Carga conectada – valor total de conexão: 20 kVA.
Dimensões – comprimento: 3.340 mm, largura: 2.660 mm, altura: 2.325 mm.
Peso – 8.000 kg.

Você também pode gostar

Deixe uma resposta

-