Feimafe 2013: centro de usinagem horizontal MB 5000 é o destaque da Okuma

2 minutos para ler

Na Feimafe – Feira Internacional de Máquinas-Ferramenta e Sistemas Integrados de Manufatura, a Okuma apresentará o centro de usinagem horizontal modelo MB 5000. A máquina conta com spindle de 15.000 rpm, avanço rápido dos eixos X/Y/Z de 60 m/min, troca de ferramentas T-T em 1.3 s e C-C em 3.1 s; e troca de palete em 9 s. A feira será realizada de 3 a 8 de junho no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo – SP.

“Com reduzido tempo de parada para manutenções, a série MB-H é construída com o conceito Thermo-Friendly, que permite prever a deformação térmica, melhorando a precisão”, disse Carlos Eduardo Ibrahim, gerente de vendas da Okuma.

Segundo o fabricante, as máquinas que apresentam Thermo-Friendly – TFC são projetadas para responder ao aquecimento em certas direções (gerenciáveis). “Juntamente com a compensação de deformação térmica de alta precisão, o conceito traz como benefício a precisão estável durante funcionamentos longos e contínuos”, informou Ibrahim. “Não é apenas a temperatura ambiente que pode influenciar o desempenho das máquinas. Existem mais duas fontes de aquecimento que costumam alterar a precisão: o calor produzido pela própria máquina e o calor oriundo do processo de produção.”

Você também pode gostar

Deixe uma resposta

-