Feimafe 2013, Feiras & Eventos, Produtos & Serviços

Feimafe 2013: as novidades da Bosch Rexroth

maio 16, 2013
Tempo de leitura 3 min

A Bosch Rexroth apresentará na Feimafe 2013, que acontece no Anhembi (SP) entre os dias 3 e 8 de junho, sua linha mais moderna em termos tecnológicos para o mercado de máquinas-ferramenta. O stande da Bosch estará localizado na rua L78.

Um dos destaques da empresa será a Prensa Eletrônica, que possui capacidade de carga de 2,0 toneladas e estará em operação simulando o processo produtivo. Equipada com soluções e acessórios Rexroth, a máquina conta com servomotores, fusos de esferas, IHM e drive com CLP de segurança incorporado, garantindo baixo nível de ruído, flexibilidade no processo e máxima precisão. Atende as exigências da NR12.

bosch1Outro destaque é o comando IndraMotion MTX Micro. O conjunto é constituído por uma interface IHM personalizada e um controlador compacto multieixo com capacidade de controle do CNC e PLC, o que reduz o espaço utilizado no painel elétrico, bem como organiza o cabeamento dos eixos da máquina. Desenvolvido para aplicações em tornos e fresadoras padronizadas e em máquinas seriadas, seu uso é específico para o mercado de máquinas-ferramenta com aplicações de até 6 eixos controlados.

 

bosch2

 

A linha de filtros da Bosch oferece o padrão DIN 24550 ou intercambiáveis com os principais concorrentes do mercado. A Rexroth possui filtros de linha de alta, média e baixa pressão, filtros de ar absolutos ou com sílica gel, filtros de retorno, sucção, simples e duplos e sistemas off-line.

 

 

bosch3O CLP de Segurança SafeLogic Compact é indicado para um processamento lógico seguro em máquinas de pequeno e médio porte. O comando pode ser expandido à medida que a quantidade de periféricos aumenta. Blocos funcionais previamente definidos e uma programação gráfica simplificam a configuração e aceleram o processo de comissionamento. Atendendo as normas ISO 13849 PL e/Cat. 4 e IEC 62061 SIL3, tem subsistemas elétricos, hidráulicos ou pneumáticos.

 

bosch4

 

Com o intuito de possibilitar ao cliente um controle produtivo e qualitativo no processo de aperto, a Rexroth desenvolveu a parafusadeira 350 IL. De uso industrial para controle de torque, ângulo, Yield Point, o principal diferencial da parafusadeira 350 IL é a inclusão de um controlador tipo CLP, que permite ao usuário efetuar pequenas automações industriais e dispensar a utilização de controladores externos, economizando assim custos e espaço nos painéis elétricos.

 

 

bosch5Os sensores de fluxo série AF1 comparam constantemente os valores reais de um sistema com os valores programados, permitindo que o usuário controle os volumes de vazão e detecte vazamentos. Os volumes de vazão são determinados pelo sensor AF1, usando o diferencial de pressão entre os dois pontos de medição interna, sendo então mostrados no display. Dentre os benefícios, destacam-se: precisão no fornecimento de ar comprimido em função da demanda, economia de energia através do monitoramento contínuo e fácil integração nas unidades de manutenção da série AS.

Você também pode gostar

Sem comentários

Deixe um comentário


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/expertisenei/public_html/wp-includes/functions.php on line 3743