Facebook para vendas: aprenda a utilizar essa ferramenta poderosa!

6 minutos para ler

Você sabia que usar o Facebook para vendas é um ótimo meio de conquistar resultados positivos para a sua empresa? Já foi confirmado que 57% dos consumidores afirmam que as mídias sociais influenciam na hora de comprar. Além disso, o Facebook é a rede social mais utilizada no mundo, gerando inúmeras possibilidades de negócio para as organizações que marcam presença na rede.

Por isso, entender como utilizar a plataforma é essencial para melhorar os resultados da empresa, além de aprimorar a visibilidade da marca no cenário digital. Pensando nisso, separamos neste texto algumas informações valiosas para você aprender a utilizar essa poderosa ferramenta para vender mais! Ficou interessado? Continue a leitura!

Monte um planejamento e um fluxo de postagens

Antes mesmo de começar qualquer ação de marketing no Facebook, é muito importante que a empresa defina os seus objetivos na rede. Por isso, pense bem o que você deseja alcançar com os seus anúncios, qual tipo de interação você vai ter com a sua audiência, qual é a melhor linguagem que deverá ser usada com o público e qual o melhor horário para divulgar os seus produtos e serviços.

Todas essas questões devem ser bem definidas antes de iniciar qualquer tipo de divulgação no Facebook. Por isso, inicialmente tenha foco em aumentar o número de seguidores, já que quanto mais pessoas o seguirem, maior será a sua audiência.

Além disso, o fluxo de postagens é uma ação essencial para quem quer começar a usar o Facebook para vendas. Assim, é possível  marcar presença online e transmitir para o público que o seu negócio está presente na rede.

Trabalhe com nichos específicos

No momento de realizar a segmentação dos seus anúncios é necessário ter certeza de que está entregando as suas campanhas para um público que é realmente capaz de nutrir interesse pelo que está sendo divulgado.

A ferramenta do Facebook para vendas possibilita que as empresas segmentem a sua audiência por idade, região, localidade, sexo, entre várias outras. Desse modo, é possível trabalhar com nichos específicos de pessoas e materiais direcionados para esse segmento em questão. Assim, a empresa tem mais chances de alcançar o seu público com as ofertas de produtos e serviços do negócio.

Estude o seu público-alvo

Ao usar o Facebook para vendas é preciso ter consciência de que essa rede social lidera entre as mais usadas no Brasil e no resto do mundo. Só no país são 127 milhões de usuários ativos mensalmente. Por isso, para conseguir vender melhor na plataforma, existe uma condição quase obrigatória para um negócio prosperar.

Para tanto, é muito importante conhecer o seu público-alvo, definir bem quem são as suas personas e saber exatamente que tipo de produto ou serviço sua empresa vai comercializar. Com isso, é possível determinar como você vai conduzir a sua estratégia, desde o tipo de conteúdo oferecido na rede até os melhores horários de postagem.

Com esse esforço é possível atrair o público certo e que realmente se interessa pelas suas ofertas e soluções, além de contribuir para que isso aconteça quando a sua audiência está mais propensa a concretizar uma compra com você.

Impulsione as suas publicações

O impulsionamento de publicação é uma das maneiras mais fáceis de anunciar no Facebook. Essa função existe desde 2012 e foi criada para descomplicar os anúncios na rede para as empresas. A ideia do impulso de anúncios tem o propósito de mostrar determinada publicação a um público definido pela própria organização, aumentando o alcance da marca.

A ferramenta de impulsionamento possibilita que empresas trabalhem com um orçamento personalizado, pagando apenas o suficiente para a postagem. Além disso, é possível programar os posts, podendo determinar quanto tempo o anúncio vai ficar no ar, além de escolher um intervalo ou uma data para ele terminar.

Acompanhe as métricas

A análise de métricas das campanhas no Facebook para vendas é uma ação extremamente importante para conseguir resultados positivos nas campanhas futuras.

O gerenciador de anúncios da rede fornece essa função, combinando gráficos completos com o histórico de atividades detalhados com linhas de resumo, referência de datas, exportação de relatórios informativos e a capacidade de personalizar as colunas.

Com essa ferramenta, a empresa pode gerenciar todos os seus anúncios e analisar os resultados individualmente de cada um deles em uma única interface totalmente prática de usar.

Direcione as suas próximas ações com base nas métricas

As métricas são muito importantes para entender o andamento das campanhas na rede. Assim, é possível direcionar as próximas ações de acordo com a recepção que os posts e anúncios realizados no Facebook tiveram.

Com isso, é possível entender que tipo de abordagem funcionou com o seu público e o que não teve tanto sucesso para, futuramente, adaptar todos os detalhes para conquistar resultados ainda melhores com os seus anúncios.

Crie uma fanpage

Existem, aproximadamente, 80 milhões de páginas empresariais na rede social e, segundo o relatório do Barômetro Global da Hootsuite, 89% das empresas B2B utilizam o Facebook para vendas. Acontece que muitos negócios cometem o mesmo erro na rede social, que é a criação de um perfil comum em vez de uma fanpage.

Para ter presença no Facebook é preciso fazer da maneira certa. Um perfil de pessoa física não conta com ferramentas que possibilitam agregar valor nas postagens e nos anúncios, diferentemente da fanpage, que é voltada exclusivamente para os negócios.

Na fanpage é possível montar a sua loja, colocando em destaque todos os seus produtos e serviços. Além disso, também é possível divulgar e anunciar com o auxílio do Facebook Ads, que é voltado exclusivamente para as fanpages.

Usar o Facebook para vendas é um ótimo meio de alcançar o seu público e melhorar a lucratividade do seu negócio. Com o Facebook NEI é possível divulgar a sua marca e produto para uma audiência qualificada, fortalecendo a sua imagem no mercado e gerando novas oportunidades de negócio no momento da compra.

Por isso, não perca tempo e entre em contato conosco para conhecer mais sobre as nossas soluções e como elas podem impulsionar o seu negócio!

Você também pode gostar

Deixe uma resposta

-