Fabricante de rolamentos investe R$ 7 milhões em novo centro de distribuição

2 minutos para ler

O novo centro de distribuição (CD) da fabricante de rolamentos SKF está localizado na cidade de Jordanésia, no interior de São Paulo, próximo ao complexo industrial que a empresa mantém em Cajamar.

Em um espaço de 15,8 mil m², possui trinta docas para embarque e desembarque, capacidade para armazenar 12 mil diferentes tipos de itens e abrigar 18 mil paletes. É o segundo CD da empresa no Estado de São Paulo e o quarto no País. Os outros dois centros de distribuição estão localizados em Minas Gerais e Espírito Santo. Juntos, totalizam 25,3 m² de área para armazenamento e distribuição.

Para complementar o trabalho de distribuição, a SKF conta com sete transportadores rodoviários que, semanalmente, fazem 30 embarques para abastecer clientes e distribuidores em todo o Brasil.

“Esse novo espaço é estratégico para a companhia expandir suas operações no Brasil. Por meio dele, podemos ampliar a oferta de componentes e produtos, além de reduzir o tempo de entrega e as emissões de CO2”, finaliza Mattias Gremlin, diretor de logística da SKF do Brasil.

Raio-x do novo CD

Valor do investimentos R$ 7 milhões
Funcionários envolvidos na operação 85
Área útil 15,8 mil m2
Capacidade de armazenamento de produtos 12 mil diferentes itens
Capacidade de armazenamento de pallets e caixas 18 mil pallets e 7 mil caixas de papelão
Quantidade de docas para embarque e desembarque 30
Você também pode gostar

Deixe uma resposta

-