Fábrica de sensores de temperatura é inaugurada em São Caetano do Sul (SP)

2 minutos para ler

Após investir cerca de R$ 1 milhão em aquisição de tornos, estufas e fresas, a Contemp, fabricante brasileira especializada em soluções e instrumentos para medição, controle e monitoramento de processos industriais, inaugurou neste mês sua nova fábrica de termopares e termorresistências. Construída em área de 550 m², a nova planta está localizada a poucos metros da matriz, em São Caetano do Sul, na Grande São Paulo.

Com a nova fábrica, a expectativa da empresa é de aumentar 50% seu faturamento no primeiro ano de funcionamento e, ao final do segundo ano, ter triplicado as vendas. “Há muito tempo o mercado de sensores de temperatura no Brasil vive uma carência de opções, seja para pequenos ou grandes consumidores. Além disso, não havia quem fornecesse um serviço de suporte à engenharia voltado às empresas de projetos por meio de uma equipe de consultores técnicos realmente qualificada. Como os sensores de temperatura são muitas vezes utilizados para monitorar temperatura de locais onde  a confiabilidade é crucial, marcas novas ou pouco conhecidas dificilmente têm espaço”, analisa Eduardo Toselli, coordenador da nova fábrica da Contemp.

Empresas do setor químico, petroquímico e de petróleo & gás serão os principais clientes da nova fábrica, segundo a empresa.

Para mais informações sobre termopares, acesse aqui.

 

Você também pode gostar

Deixe uma resposta

-