Oportunidades

Fábrica de materiais médicos será construída no Paraná

março 24, 2013
Tempo de leitura 1 min

Empresa paranaense que atua na área de saúde, com foco em oncologia, a BMR Medical terá sua primeira unidade industrial em Campina Grande do Sul, região metropolitana de Curitiba, para fabricar equipamentos. Hoje os produtos são importados. Ainda não há previsão de inauguração.

A unidade terá área construída de 4.255 m², distribuídos entre instalações fabris, área administrativa, auditório, piso técnico, espaço dedicado à pesquisa e ao desenvolvimento, onde serão realizados projetos e protótipos, e laboratórios para a criação de ferramentas de produção, produtos e embalagens.

A empresa, que emprega 30 pessoas diretamente e 50 indiretamente, estima que triplicará esses números após a conclusão do projeto. Durante a execução, serão criados 20 postos de trabalho diretos e 30 indiretos.

Para esse projeto, o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social – BNDES aprovou financiamento de R$ 3 milhões. O recurso, no âmbito dos programas BNDES Profarma e BNDES PSI, corresponde a 26,6% do valor do projeto.

A nova fábrica produzirá infusores de quimioterápicos, cateteres, agulhas para biópsia e equipamentos especiais para ministrar medicamentos oncológicos.

Você também pode gostar

Sem comentários

Deixe um comentário


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/expertisenei/public_html/wp-includes/functions.php on line 3743