Fábrica da Hyundai-Rotem é inaugurada em Araraquara

1 minuto para ler

A fábrica de trens e composições ferroviárias Hyundai-Rotem Brasil, ligada ao Grupo Hyundai Motors, inaugura sua unidade em Araraquara (SP) – a primeira planta da multinacional sul-coreana instalada no país. O investimento foi de R$ 100 milhões e estima gerar 300 novos empregos.

Com capacidade de produção de 200 carros/ano, o complexo já está com sua linha de montagem ativa. Foi erguido em uma área total de 150 mil m²,  sendo 21 mil m² de área construída.

A Hyundai Rotem Brasil já está produzindo 30 trens modernos, com 8 carros cada, para a CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos). A previsão é de que comecem a circular ainda em 2016. A empresa também está produzindo trens e composições ferroviárias para o transporte público de Salvador (BA).

Você também pode gostar

2 comentários em “Fábrica da Hyundai-Rotem é inaugurada em Araraquara

  1. Fico feliz em saber desta concordancia q sem duvida trara inumeros beneficios ao nosso pais , e no mais contara com m obra brasileira capacitando nossos profissionais p serem melhor representados la fora.. parabens hyundai prabens sao paulo parabens brasil….

  2. Parabenz , por esta iniciativa hyundai , é ouqe o Brasil esta precisando destes desafio , fabrica aqui este seguimento , pois nos vai dar uma grande oportunidade de sser mais competitivo , e deixr de trazer de fora estes volumosos vagões com custo de movimentação exorbitante .

Deixe uma resposta

-