Evento proporciona debate sobre recursos humanos em indústrias

2 minutos para ler

Em 22 de maio, em Sertãozinho-SP, será realizado o II Seminário da Indústria com o tema “Recursos humanos estratégicos”, em comemoração ao Dia da Indústria (25 de maio). O evento é realizado pelo Centro Nacional das Indústrias do Setor Sucroenergético e Biocombustíveis – Ceise Br, Comitê de Recursos Humanos do Ceise Br e Centro das Indústrias do Estado de São Paulo – Ciesp Sertãozinho. Podem participar profissionais das empresas associadas e não sócias.

Para José Darciso Rui, coordenador do comitê, a proposta é de extrema importância diante do atual cenário econômico. “Muito se fala em recursos humanos estratégicos, mas muitas empresas e profissionais ainda não colocam o tema em prática, devido à carga operacional dessa área. É preciso compreender que recursos humanos estratégicos se referem a recursos humanos de resultados. Resultados mensuráveis, consistentes e não abstratos”, disse Rui.

Na ocasião, haverá um painel com o tema “Os desafios das empresas frente às atuações da Justiça e do Ministério Público do Trabalho”. Será ministrada uma palestra sobre empreendedorismo, com Ruy Shiozawa, CEO do Great Place to Work Institute Brasil e diretor de relações empresariais da Associação Brasileira de Recursos Humanos – ABRH-Nacional; e outra palestra com o tema “Sucessão familiar e governança”, com Cícero Domingos Penha, vice-presidente corporativo de talentos humanos do Grupo Algar e presidente da Universidade Algar. O evento contará também com apresentação dos projetos, ações e objetivos do comitê e das contribuições para as empresas associadas.

O seminário reunirá diretores e representantes de recursos humanos de empresas associadas e não sócias do Ceise Br, de Sertãozinho e região, lideranças políticas e empresariais interessadas na promoção do setor.

Sócias do Ceise Br e Ciesp Sertãozinho receberão cortesias (uma para cada empresa), mediante confirmação de presença até 15 de maio, pelo (16) 3945-5422 ou administrativo@ceise.com.br. Por cada convite adicional será cobrado o valor de R$ 70,00. As não associadas também podem participar. Mais informações ainda pelo (16) 3945-5422. A organização do evento é da Reed Exhibitions Alcantara Machado.

Você também pode gostar

Deixe uma resposta

-