Estão abertas inscrições para cursos gratuitos na área de petróleo e gás em SP

1 minuto para ler

O Programa Via Rápida Emprego, do governo do Estado de São Paulo, abre inscrições para cursos gratuitos profissionalizantes para interessados em atuar em empresas ligadas à indústria de petróleo e gás natural e outros setores. São 6.610 vagas e 19 opções de cursos, distribuídos em 137 municípios. Na capital e região metropolitana de São Paulo, há 1.720 oportunidades. As aulas começarão em setembro.

Entre as opções estão: ajustagem mecânica, assistente de logística, hidráulica e pneumática, logística básica, mecânica básica, mecânica de usinagem básica, metrologia, operador de empilhadeira, programação e operação de torno CNC, soldador, soldador de manutenção e tornearia mecânica básica. A relação completa de cursos por município está disponível no www.viarapida.sp.gov.br e as inscrições podem ser realizadas por meio do mesmo endereço.

Os cursos terão duração de um a três meses e serão ministrados por instituições contratadas pelo governo de São Paulo. Os participantes receberão material didático e auxílio financeiro.

Você também pode gostar

2 comentários em “Estão abertas inscrições para cursos gratuitos na área de petróleo e gás em SP

  1. Bom dia, sou tecnico induatrial com mais de 20 anos de experiencia na area e desejo fazer um curso na area de petroleo. Agradeco esta oportunidade a revista NEI que assino a mais de 25 anos em varias empresa em que trabalhei.gratos e certo das atencoes

Deixe uma resposta

-