Empresários têm apoio conjunto da CNI e BNDES para projetos de inovação

2 minutos para ler

Já existe acordo de cooperação entre a Confederação Nacional da Indústria – CNI e o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social – BNDES para fomentar projetos de inovação empresarial. O objetivo é multiplicar as iniciativas inovadoras de qualidade e acelerar ao máximo sua implementação.

O acordo prevê que as duas instituições colaborem para a identificação de demandas de inovação empresarial que possam ser apoiadas pelo banco. Também ajudarão na formulação de propostas técnicas que tenham melhor qualidade e possam tramitar com maior agilidade, reduzindo prazos e facilitando o acesso aos recursos.

Outra ação será o treinamento e a capacitação de multiplicadores, que atuarão nos Núcleos de Inovação ligados às federações da indústria ou associações setoriais e nos Institutos Senai de Tecnologia e de Inovação. Eles ajudarão a identificar demandas, formular propostas e disseminar a política de inovação do banco e seus instrumentos.

O BNDES participa, com outros órgãos de governo, da Mobilização Empresarial pela Inovação. O movimento, liderado pela CNI, tem catalisado os esforços do empresariado brasileiro e sido veículo de diálogo com o governo para a promoção da inovação.

Você também pode gostar

Deixe uma resposta

-