Empresa química do Cietec instala fábrica em Mauá

2 minutos para ler

A Chem4U está em fase de instalação de sua primeira unidade fabril com 450 m2. A cidade escolhida é Mauá-SP e as operações devem começar em janeiro de 2014. Associada com o Centro de Inovação, Empreendedorismo e Tecnologia – Cietec desde 2007, a empresa fabricará aditivos e nanoaditivos bactericidas e vernizes bactericidas/fungicidas.

A Chem4U incubou dois planos de negócios no Cietec, que deram origem a vários produtos. No primeiro período de incubação, foram desenvolvidos: o Chemsurf, aditivos para introdução em tintas e vernizes para eliminar imperfeições e aumentar o brilho das superfícies; e o Utherm, verniz usado para recobrir peças de equipamentos mecânicos, que visa à proteção e melhoria no acabamento. Já no segundo período de incubação, a equipe criou aditivos biocidas nanoestruturados de base orgânica e inorgânica, bem como o Verniz Progeniem VBacter, bactericida e fungicida para aplicação em diversas superfícies, como alvenaria, madeira e metal.

Inaugurado em 1998, o Cietec tem como missão incentivar o empreendedorismo e a inovação tecnológica. Em suas unidades, São Paulo e Mogi das Cruzes, são conduzidos processos de incubação de empresas em diferentes níveis de maturidade. Oferece serviços de apoio para demandas nas áreas de gestão tecnológica, empresarial e mercadológica, além de infraestrutura física para a instalação das empresas.

Você também pode gostar

Deixe uma resposta

-