Empresa farmacêutica comprará equipamentos e abrirá vagas de trabalho

1 minuto para ler

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social – BNDES aprovou concessão de financiamento à Althaia S.A. Indústria Farmacêutica de R$ 10 milhões, por meio do Programa BNDES de Apoio ao Desenvolvimento do Complexo Industrial da Saúde (BNDES Profarma Inovação). O recurso será utilizado para a produção de oito formulações farmacêuticas para medicamentos genéricos. Para isso, a empresa comprará novos equipamentos para os laboratórios de pesquisa e desenvolvimento da sua unidade de Atibaia (SP) e deverá gerar 80 novos postos de trabalho.

A Althaia já atuava no mercado farmacêutico por meio da produção para terceiros e, desde 2010, vem direcionando esforços para a constituição de portfólio próprio, especialmente na produção de medicamentos genéricos e similares, com foco no mercado privado.

Em 2011, a empresa abriu filial em Atibaia para incorporar uma área de armazenagem, complementando as atividades da planta de São Paulo, e para concentrar a produção de novos medicamentos genéricos. Nessa unidade, a companhia instalou a área de pesquisa e desenvolvimento, contando com laboratórios farmacotécnico e analítico.

Você também pode gostar

Deixe uma resposta

-