Dilma assina decreto que transforma a Embrapii em organização social

1 minuto para ler

A informação foi anunciada por Marco Antônio Raupp, ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, durante o 5º Congresso Nacional de Inovação da Indústria, realizado pela Confederação Nacional da Indústria – CNI e pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – Sebrae, em São Paulo. “A partir de agora podemos prosseguir com o contrato de gestão que está sendo preparado para colocar a Embrapii em funcionamento”, diz. Segundo a CNI, a criação da Associação Brasil de Pesquisa e Inovação Industrial – Embrapii, deve fortalecer um novo ciclo de políticas de investimentos públicos, impulsionando o desenvolvimento tecnológico da indústria nacional.

Com a assinatura do decreto, a Embrapii passa a receber recursos públicos e ter agilidade administrativa para aplicação do dinheiro. “Um aspecto da Embrapii que merece consideração é a questão da burocracia zero”, afirma Raupp.

No mês passado, o Conselho de Administração da Embrapii confirmou a eleição do engenheiro João Fernando Gomes de Oliveira como diretor-presidente da entidade.

Você também pode gostar

Deixe uma resposta

-