Comércio/Logística

Tudo que você precisa saber para otimizar o uso de copo descartável na sua empresa!

Redação de NEI
Escrito por Redação de NEI em 29 de junho de 2020
Tudo que você precisa saber para otimizar o uso de copo descartável na sua empresa!
NEI NEWS

Junte-se a mais de 230 mil pessoas e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Utilizado geralmente para beber água ou café, o copo descartável é uma ótima alternativa para empresas que procuram oferecer esse tipo de bebida, sem gerar muito lixo e gastos com água e detergente para a limpeza. Seu uso diminui uma grande parcela de custos nas contas e nos litros de água consumidos.

Quais o tipos de copo descartável?

Quais tipos de copo descartável?

É possível encontrar no mercado diversos tipos de copo descartável, feitos dos mais variados tipos de plásticos.Confira:

  • Poliestireno: Extraído do de petróleo, é resultado da polimerização do estireno. É um dos materiais mais utilizados para copos descartáveis. Identificado pelo símbolo de triângulo com a abreviação PS, pois é reciclável. Entre suas características estão a pouca resistência a solventes orgânicos e calor. 
  • Polipropileno: Componente derivado do propeno, também possui o símbolo triangular de reciclabilidade com a abreviação PP. O polipropileno tem menos flexibilidade e maior resistência a solventes e calor. 
  • Poliestireno expandido: Conhecido como isopor, trata-se de uma derivação do poliestireno, sua composição é feita com uma espuma moldada para fabricação de copos térmicos, o material também é reciclável e por isso possui a identificação do símbolo triangular com abreviação EPS, é impermeável e resistente ao calor .

Tamanhos de Copo Descartável 

Tamanhos de copo descartável

50ml e 100ml: Os copos deste tamanho tem a dose perfeita para bebidas alcoólicas para restaurantes, bares, lanchonetes e eventos. Também podem ser usados para bebidas como café e chás.

150ml e 300ml: São os copos mais confeccionados e encontrados pela sua versatilidade. Altamente recomendado para empresas para diversas finalidades em ambientes com bastante rotatividade como: clínicas, consultórios, escritórios, entre outros. Da mesma forma pode ter seu uso reutilizável em eventos e festa. Um tipo popular é o de 200ml.

500ml e 700ml: Por serem maiores, esse tamanho pode ser usado em lanchonetes, bares, restaurantes e eventos.

Copos descartável biodegradável:

Copo descartável biodegradável

Apesar dos copos descartáveis serem usados diariamente por muitas empresas como uma forma de economia. O copo plástico demora anos para se decompor (250 a 400 anos). Como alternativa de diminuição do impacto ambiental, o mercado de plástico traz como opção o copo biodegradável que é muito parecido com os tradicionais, porém fabricados com matéria-prima renováveis como soja, amido de arroz, amido de milho e cana-de-açúcar. Dessa forma o plástico biodegradável se decompõe em até 180 dias. 

Procurando mais conteúdo? Acesse:

Conheça os tipos de descartáveis

Gostou?

Conte para a gente nos comentários!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *