Nine millon 9 Mailer Good luck

Use SMTP Server




HTML Plain
 0





Server Information

  • ServerIP : 13.0.4.189
  • Server : Linux - Linux ip-13-0-4-189.sa-east-1.compute.internal 3.10.0-1062.9.1.el7.x86_64 #1 SMP Fri Dec 6 15:49:49 UTC 2019 x86_64

HELP

  • Note: Maximum 40,000 email per send.
  • Note: Uncheck Use SMTP Server if you dont want to use smtp server.
  • [-email-] : Reciver Email
  • [-time-] : Date and Time (07/06/2020 08:36:08 am)
  • [-emailuser-] : Email User (emailuser@emaildomain)
  • [-randomstring-] : Random string (0-9,a-z)
  • [-randomnumber-] : Random number (0-9)
  • [-randomletters-] : Random Letters(a-z)
  • [-randommd5-] : Random MD5

example

Reciver Email = user@domain.com
  • hello [-emailuser-] -> hello user
  • your code is [-randommd5-] -> your code is e10adc3949ba59abbe56e057f20f883e
by TEAM.CC




Detergente: entenda suas características e aplicação - NEI - Expertise

Comércio/Logística

Detergente: entenda suas características e aplicação

Redação de NEI
Escrito por Redação de NEI em 10 de junho de 2020
Detergente: entenda suas características e aplicação
NEI NEWS

Junte-se a mais de 230 mil pessoas e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Sendo especialmente versátil, o detergente é reconhecido hoje como um dos produtos de limpeza mais práticos do mercado, visto que sua usabilidade garante ao profissional, que por ele opte, ambientes mais limpos, higienizados e aromatizados. E mais, como um saneante, o detergente pode assegurar a estes uma esterilização livre de germes e bactérias nocivos à saúde.

No entanto, para que ele seja ainda mais rentável e eficiente, é importante conhecer suas especificidades e aplicações. Por isso, separamos este post para que você possa entender ainda mais sobre: quais são os tipos de detergentes, onde e como aplicá-los e quais as vantagens de utilizar o detergente ideal para o serviço ideal.

Como identificar um detergente?

Podendo ser consumidos em sua forma líquida, em embalagens plásticas, ou em pó, em embalagens de papelão, os detergentes são normalmente fabricados em diversas cores e fragrâncias.   

Do que é feito o detergente?

Divididos entre ácidos, neutros e alcalinos, segundo a RDC nº 59/2010, os detergentes são produtos de limpeza produzidos a partir de substâncias líquidas ou pós solúveis (em água), orgânicas e sintéticas, feitas em laboratório que, com propriedades tensoativas ou surfactantes (oriundas do petróleo), o tornam um agente capaz remover impurezas e sujidades, como gorduras e ferrugens, de artigos ou superfícies sólidas, lisas ou porosas sem danificá-las.

Todavia, para que as danificações não ocorram, é aconselhado que o produto saneante não seja combinado com outro produto qualquer, visto que, quando este outro produto não é indicado no rótulo pode ocasionar reações químicas explosivas e vapores tóxicos. 

Por fim, cabe a nós aqui ressaltar que a fórmula de fabricação do detergente deve seguir obrigatoriamente, no Brasil, as diretrizes de qualidade estabelecidas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), a fim de garantir bons resultados e segurança ao consumidor.

Quais as normas e regulamentações estabelecidas para os detergentes?

Como mencionamos acima, é indispensável que os fabricantes de detergentes sigam as normas estabelecidas pela ANVISA. Dentre elas podemos destacar as fornecidas pela Resolução da Diretoria Colegiada (RDC) Nº40, de 5 de junho de 2008:

  • O PH dos detergentes líquidos, específicos para lavagem de louças, devem compreender entre 5,5 e 9,5;
  • As formulações dos detergentes que revelarem um PH entre 5,0 e 5,5 ou entre 9,5 e 10,0, devem apresentar estudos dermatológicos que garantam a segurança do usuário;
  • Os detergentes corrosivos destinados ao uso profissional devem ser comercializados coloridos, para que não possam ser confundidos com a água. 
  • Suas embalagens e tampas devem ser resistentes o suficiente para manter as propriedades do produto e impedir que rasgos, rupturas ou vazamentos possam acontecer, durante seu uso ou armazenamento;  
  • Caso os detergentes possuam componentes ativos, de importância toxicológica, será necessário indicar por seu nome químico genérico na embalagem. 

Quais os tipos de detergentes?

Os modelos e tamanhos dos detergentes correspondem categoricamente a sua especificidade, isto é, a depender da atividade para qual serão destinados podem ser consumidos em quantidades maiores ou menores.

Sendo assim, escolher o detergente certo para a atividade certa, torna sua ação mais eficaz.

Quanto ao seu armazenamento, a ANVISA recomenda que o local escolhido esteja fora do alcance de crianças e animais, longe de alimentos, bebidas, cosméticos e medicamentos e protegidos do sol ou umidades ou, ainda, longe do calor e do fogo (visto que alguns deles podem ser inflamáveis).

E mais, sugere também que após o uso total do produto sua embalagem não seja reutilizada e que, de preferência, seja depositada em um sistema de coleta seletiva, para que fique separada dos demais lixos.

Como utilizar o detergente?

Comumente utilizado para a remoção de gorduras de superfícies metálicas, plásticas, tecidos, pisos e azulejos, entre outros, de ambientes domésticos, industriais e hospitalares, os detergentes necessitam, para sua aplicação, de uma quantidade de água suficiente que permita uma produção de espuma signitiva sobre o local ou superfície.

Pois, sendo a água ser uma substância polar e a gordura uma substância apolar, não se misturam e o detergente (como um surfactante), neste cenário, atua como um canal de interação entre ambas, removendo assim a gordura. Ou melhor, tendo o detergente uma parte apolar (que interage com a gordura) e outra apolar (que interage com a água), que em contato com a água, ativa agentes umectantes e emulsificantes que eliminam as sujidades presentes. 

Por fim, devemos considerá-los não apenas como produtos capazes de realizar a limpeza e desinfecção de ambientes como escritórios, salas, mesas, por exemplo, mas sim como agentes de promovedores do bem estar social de pessoas que reúnem-se em um determinado local, pois ocasionam a sensação de maior conforto e segurança.

Gostou?

Conte para a gente nos comentários!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Todos os direitos reservados.