Marketing Industrial

Descubra como fazer um anúncio arrasador para impressionar seu público

novembro 1, 2018
Tempo de leitura 4 min

Embora essa não seja uma tarefa fácil, se você souber como fazer um anúncio, ele pode ser exibido para milhares de pessoas. Não à toa, anunciar produtos e serviços de forma a chamar a atenção do público instantaneamente é uma das principais preocupações do mercado publicitário.

Em outras palavras, se for capaz de criar algo criativo, direto e trabalhar bem com as possibilidades oferecidas pela internet, você pode propagar a mensagem da sua empresa para uma quantidade cada vez maior de pessoas.

Para ajudá-lo com isso, reunimos algumas dicas para criar um anúncio de sucesso e impressionar ainda mais seu público. Confira!

Seja direto

Em geral, o consumidor tem o poder de decisão definido em poucos segundos. Pensando por esse lado, quando ele bate o olho em seu anúncio, deve ser conquistado de imediato. Logo, procure não dar muitas voltas para entregar a mensagem que deseja passar.

Vá direto ao ponto e deixe bem claro o que você está oferecendo. Lembre-se de que aquele impacto do primeiro momento não costuma se repetir. Em boa parte dos casos, é uma chance única.

Crie um título impactante

O título do anúncio é seu ponto-chave para uma melhor conversão. Uma dica importante para criar anúncios que vendem é não colocar a marca da empresa ou do produto. Trabalhe sempre a experiência ou o tipo de serviço que está oferecendo e deixe de lado informações técnicas demais.

De forma geral, as pessoas se interessam muito mais pela experiência que terão ao adquirir os produtos que por detalhes excessivamente aprofundados que vão além da sua compreensão.

Explore uma boa imagem que chame a atenção

Tenha em mente que, em um bom anúncio de venda, uma imagem pode fazer a maior parte do trabalho. Na internet, por exemplo, as pessoas costumam ser mais convencidas por imagens, justamente por se tratar de um contato imediato.

Fotos e ilustrações são responsáveis por destacar seu produto no mercado. Por isso, é importante priorizar a qualidade e o que elas representarão. Questione sempre se a imagem escolhida é capaz de transmitir uma mensagem clara, positiva, objetiva e convincente do seu produto.

Invista na mídia ideal

De nada adianta apostar em tecnologia, criatividade e oferecer o melhor produto se você não investir na mídia ideal para o seu público. Para isso, é preciso conhecer o perfil do seu cliente para saber qual o meio mais fácil de chegar até ele.

Para fazer um anúncio de venda poderoso e que atinja o público certo, é preciso estudar muito a persona a fim de saber qual é o melhor ponto de contato com ela. Assim, você economiza tempo, dinheiro e destaca ainda mais o seu produto.

Inspire-se em anúncios criativos

Nada melhor que se inspirar em anúncios criativos para exercitar a mente. Pensando nisso, reunimos alguns que se destacaram pela criatividade. Confira!

Sabedoria popular (Braslift Empilhadeiras)

A equipe da Braslift Empilhadeiras desenvolveu uma campanha chamada “Sabedoria Popular” que reúne uma série de anúncios utilizando os ditados populares para reforçar os atributos dos produtos e serviços da marca.

Jump (Deca)

Pensando em um jeito diferente de apresentar seus produtos, a Deca lança campanha representada pela resposta a um questionamento sobre motivos para pular de alegria em um banheiro ou cozinha Deca.

Marmitex (Votorantim)

Em campanha para divulgar a marca Votorantim, marmitex e botijões de gás foram personalizados e transformados em mídias alternativas. Foram mais de 21 mil marmitex distribuídos em 42 restaurantes e 24 mil tags aplicados nos botijões de distribuidoras de gás de 7 cidades do Brasil.

Ao longo da leitura deste post, você pôde aprender como fazer um anúncio de sucesso a fim de atingir seu público-alvo. Dessa forma, deve ter ficado muito mais fácil saber os pontos que merecem mais atenção e investimento.

Agora que você já sabe como fazer um anúncio arrasador para impressionar seu público, siga-nos nas redes sociais para ficar por dentro das novidades e receber tudo em primeira mão! Estamos no FacebookTwitterLinkedinYouTubeGoogle+ e Instagram!

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