Pausa para o café

Saiba os motivos da demora para carregar os vídeos do YouTube

Flavia Vaccaro
Escrito por Flavia Vaccaro em 2 de agosto de 2013
Saiba os motivos da demora para carregar os vídeos do YouTube
NEI NEWS

Junte-se a mais de 230 mil pessoas e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Confira agora com o Blog do Gaveteiro os motivos da demora para carregar os vídeos do Youtube.

Aquele momento em que você está empolgado para ver um clipe ou um trailer novo, e em menos de 4 segundos o vídeo trava, te impedindo de ver as imagens. Muitas vezes a solução é deixar carregando por um tempo para finalmente ver.
Saiba os motivos da demora para carregar os vídeos do YouTube
Saiba que o problema da demora para carregar os vídeos do YouTube não diz respeito somente a sua conexão. Muitos usuários reclamam que possuem uma boa Internet, que são assinantes de pacotes que disponibilizam uma banda larga segura e rápida, porém os vídeos tendem a demorar e travam como nunca.
Esse tipo de problema envolve outras questões que vão além da sua conectividade.

O problema da demora

A raiz do problema começa com o tráfego de dados. O núcleo da Internet é constituído por um grupo de datacenters em constante conexão e que permite uma ligação com qualquer parte do mundo, tal sistema chama-se peering.
Esses peerings são administrados por grandes empresas do ramo, como a Deustche Telekom e Verizon. Até aqui não há problema, porém servidores menores fazem uso de uma pequena parcela de banda larga dessas gigantes, e questões comerciais entram em discussão neste ponto.
A falta de pagamento do serviço, o intenso fluxo de usuários na rede e a grande distância entre um ponto e outro geram uma lentidão a nível global.
Saiba os motivos da demora para carregar os vídeos do YouTube
Serviços como YouTube e Netflix exigem uma atualização de dados a todo momento, pois um vídeo não funciona sem a sucessão de dados. Aqui reside o congestionamento, uma vez que inúmeros usuários estão ao mesmo tempo conectados, ou seja, muita informação precisa ser emitida.
Vídeos em alta resolução tendem a apresentar maiores problemas na hora de carregar, porque exigem mais Internet. Em síntese, a transmissão de um vídeo na rede necessita de um trabalho em conjunto de pequenas e grandes empresas, mas nem sempre há uma relação rápida e eficiente entre elas.
banner com imagem de produtos de uso corporativo, imagem contém botão para fazer cotação online
Continue seguindo o Blog do Gaveteiro nas redes sociais para ficar por dentro de todas as novidades do mundo da tecnologia.

Gostou?

Conte para a gente nos comentários!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *