Cursos gratuitos de H&P, solda e metrologia ocorrem no interior paulista. Inscrições até amanhã

2 minutos para ler

carreta do Via RápidaA partir do dia 13 de maio serão realizados três cursos gratuitos de capacitação profissional nas unidades móveis (sala de aula e laboratório) do programa Via Rápida Emprego, ação do governo do Estado de São Paulo. Os cursos de sistemas hidráulicos e pneumáticos industriais, soldador e metrologia serão realizados respectivamente nas cidades paulistas de Botucatu, Espírito Santo do Pinhal e Monte Alto. As inscrições podem ser realizadas até amanhã, 9 de maio, pelo www.viarapida.sp.gov.br ou nos postos do Acessa São Paulo.

São oferecidas 60 vagas para cada curso. Para participar é preciso ter idade mínima de 16 anos e residir no Estado de São Paulo. O nível de escolaridade e idade variam de curso para curso. A seleção é feita pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, que considera critérios de idade, escolaridade e renda familiar dos inscritos. Quem está desempregado ou é arrimo de família tem prioridade.

Os selecionados serão informados por correspondência oficial e receberão material didático, subsídio de transporte no valor de R$ 150,00 e auxílio-alimentação de R$ 100,00.

Os postos itinerantes possuem área de aproximadamente 60 m² e têm capacidade para atender até 20 alunos por turma, em três períodos. Os cursos serão ministrados por professores do Centro Paula Souza.

Você também pode gostar

Deixe uma resposta

-