Pesquisa & Inovação, Produtos & Serviços

Cummins Power Generation inaugura maior centro de testes acústicos do mundo

novembro 8, 2011
Tempo de leitura 1 min

O centro, instalado em Fridley (EUA), mede com precisão as fontes de ruído em um grupo gerador de energia

A mais avançada tecnologia foi utilizada pela Cummins Power Generation no novo Centro de Testes Acústicos (ATC), recentemente inaugurado pela empresa, na cidade de Fridley, em Minnesota (EUA). Considerado o maior centro de testes de motores e grupos geradores de energia em todo o mundo, o empreendimento tem certificação LEED (Leadership in Energy and Environmental), selo que atesta a sustentabilidade em projetos com menor impacto ambiental.

O ATC é equipado com uma super câmara para eliminar qualquer interferência ou entrada de ruídos externos, sem eco ou reverberação, o que permite identificar com precisão as fontes de ruídos em um grupo gerador já montado, independente do seu tamanho e configuração. Além disso, o centro reduz o impacto ambiental na vizinhança, eliminando a necessidade de testes externos.

“A melhoria contínua da linha de grupos geradores Cummins, como motorização eletrônica e menor índice de emissões, design compacto, comunicação remota e conectividade via internet, confirmam o nosso compromisso em desenvolver produtos de maior valor agregado para o consumidor”, afirma Fausto Ferrari, diretor de Vendas & Marketing da Cummins Power Generation.

Você também pode gostar

Sem comentários

Deixe um comentário


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/expertisenei/public_html/wp-includes/functions.php on line 3743