Produtos & Serviços

Cristalização de carro pode durar até três anos com ajuda da nanotecnologia

agosto 8, 2013
Tempo de leitura 1 min

É possível impermeabilizar o vidro e a lataria de um carro por até três anos utilizando a nanotecnologia, é o que garante a DPM Tecnologia, que traz para o Brasil duas novas versões do EcoGlas Pro, tecnologia alemã conhecida como vidro líquido. Segundo a empresa, com dióxido de sílica na fórmula, os produtos são 500 vezes mais finos que um fio de cabelo. O processo de impermeabilização contempla uma camada de 100 nanômetros, que reveste os materiais, criando uma trama que impede a passagem de moléculas grandes.

A tecnologia tem características parecidas com a da tradicional cristalização, que dá brilho e ajuda a repelir a água não deixando acumular sujeira, mas age por muito mais tempo, conforme a empresa. De acordo com a DPM Tecnologia, testes mostraram que um carro a 60 km por hora, na chuva, não precisa usar para-brisa se tiver recebido o Ecoglas Pro vidro e Cerâmica. Para a lataria, é indicado o EcoGlas Pro Polidor.

Além de usados nos carros, os produtos podem ser utilizados na indústria. “O vidro líquido pode revestir qualquer tipo de superfície”, disse Paulo Loria, diretor da DPM. Os produtos ainda não são vendidos para o consumidor. Até o final deste ano, o foco da empresa é apresentar a tecnologia para indústrias e concessionárias.

Você também pode gostar

Sem comentários

Deixe um comentário


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/expertisenei/public_html/wp-includes/functions.php on line 3743