Oportunidades, Produtos & Serviços

Continental adquire a Veyance

fevereiro 5, 2015
Tempo de leitura 3 min

A Continental, fornecedora internacional da indústria automotiva e fabricante de pneus, acaba de concluir a compra da empresa americana de borracha Veyance Technologies Inc. após a autoridade antitruste brasileira Conselho Administrativo de Defesa Econômica – CADE também ter aprovado a transação sob condições. O volume da aquisição é de 1,4 bilhão de euros. Trata-se da mais significativa compra da história corporativa recente da empresa.

Com suas cinco divisões Chassis & Safety, Interior, Powertrain, Pneus e ContiTech, o grupo Continental faturou cerca 34,5 bilhões de euros em 2014 e emprega cerca de 190 mil funcionários em 49 países.

A Veyance opera na área de tecnologia de borracha e materiais plásticos, focando na comercialização de correias transportadoras, mangueiras e correias de transmissão de potência. Obteve em 2013 volume de vendas de 1,5 bilhão de euros, dos quais cerca de 90% procederam dos negócios na área industrial, e no final do mesmo ano as 27 fábricas em todo o mundo empregavam 8.500 funcionários. Gera cerca de metade de seu faturamento nos Estados Unidos e demais mercados importantes são: América Latina, África, China e demais países asiáticos. Em 2013, ContiTech e Veyance somaram volume de negócios de 5,4 bilhões de euros e empregaram cerca de 38.000 funcionários no mundo.

Autoridades antitruste no mundo realizaram nos últimos 11 meses investigações sobre a compra e seus efeitos sobre os mercados relevantes. Com o intuito de atender a preocupações estruturais expressas pelas autoridades, a Continental terá de fazer o desinvestimento no negócio de molas pneumáticas da Veyance no Nafta e no negócio de Correias Transportadoras Cabos de Aço da Veyance no Brasil. Cerca de 600 funcionários trabalham em conjunto nas atividades desses dois negócios.

“Com a integração da Veyance em nossa divisão ContiTech, fortaleceremos nossa posição nas áreas de tecnologia de borracha e materiais plásticos em todo o mundo”, disse Elmar Degenhart, presidente do Conselho Administrativo da Continental. “Além disso, a Continental deu um passo significativo na direção do objetivo estratégico de aumentar ainda mais a participação de vendas na área industrial. “A Continental financiou essa aquisição inteiramente com recursos de caixa e linhas de crédito disponíveis. A Veyance trará imediatamente uma contribuição positiva para os resultados do grupo.”

Para Heinz-Gerhard Wente, membro do Conselho Administrativo da Continental e CEO da Divisão ContiTech, a fusão das duas empresas será de grande valia tanto para os funcionários quanto para os clientes. “A Veyance complementará a ContiTech nos mercados onde nossa participação é muito pequena”, comentou. “Também de grande importância é o fato de que, através da aquisição, expandiremos significativamente nosso negócio na área industrial e, assim, alcançaremos com a ContiTech participação de vendas de quase 60% fora do equipamento original automotivo.”

Em especial, as áreas comerciais da ContiTech que mais se beneficiarão desse posicionamento global otimizado são  Conveyor Belt Group (correias transportadoras), Fluid Technology (mangueiras e conjuntos montados de mangueiras) e  Power Transmission Group (produtos de transmissão de potência e acionamento). A divisão ContiTech é fornecedora mundial de produtos técnicos de elastômero e especialista na tecnologia da transformação de plásticos. Essa divisão desenvolve e produz peças funcionais, componentes e sistemas para a indústria automotiva e outros setores. Emprega atualmente cerca de 31.400 trabalhadores e obteve em 2013 volume de negócios de aproximadamente 3,9 bilhões de euros.

Você também pode gostar

Sem comentários

Deixe um comentário


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/expertisenei/public_html/wp-includes/functions.php on line 3743