Feimafe 2013: conheça algumas novidades da Festo

2 minutos para ler

No estande da Festo na 14ª Feimafe – Feira Internacional de Máquinas-Ferramenta e Sistemas Integrados de Manufatura serão apresentados os lançamentos, os serviços e os cursos da Didactic, parte educacional da empresa. O evento será realizado de 3 a 8 de junho, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo – SP.

Entre as novidades estão: atuador EPCO eletromecânico, que possui motor integrado e desempenha movimentos lineares de avanço e retorno; driver de motor compacto CMMO-ST com função de segurança integrada e flexibilidade para aplicações com controle de posição em malha fechada; CLP compacto CECC com interface de programação CodeSys e comunicação Can Open, Ethernet e IO-Link; cilindro normalizado com amortecimento autoajustável DSBC-PPS; válvula de alimentação progressiva e escape rápido MS6-SV-E, com sensores de pressão integrados que permitem que a unidade detecte pressão de entrada e retenção, dispensando relé de segurança adicional.

Outros destaques são: garra paralela DHPS, que exige espaço mínimo de instalação e permite ser utilizada como uma garra com fixação interna ou externa; garra de três pontos DHDS, cujo atuador robusto proporciona vida útil longa e movimentos precisos de fixação; garras radial DHRS e angular DHWS, com precisão de repetição e opções variadas de garra para cada tipo de aplicação.

Painéis de comando, produtos pré-montados, kits de automação, instalação de rede de ar comprimido e análise de eficiência energética também serão destaques da empresa na Feimafe.

Ainda faz parte da estratégia da companhia apresentar os treinamentos da Didactic, como os sobre automação industrial para manufatura e processos contínuos. Na área organizacional, os cursos visam otimizar os processos produtivos do chão de fábrica. Já na área de pessoas, os treinamentos são voltados para aspectos comportamentais e motivacionais.

Você também pode gostar

Deixe uma resposta

-