Marketing Industrial

Conheça 4 erros de marketing que sua empresa não quer cometer

março 21, 2019
Tempo de leitura 4 min

Uma boa estratégia de marketing é capaz de alavancar os resultados, conquistando e fidelizando o público por meio de ações que atraem sua atenção para os produtos e serviços da organização.

O principal problema são os erros de marketing cometidos pelas empresas. Por acharem que alguns detalhes da campanha não são relevantes, por exemplo, preferem ignorá-los. Contudo, na realidade, eles podem fazer total diferença.

Assim, além de sofrer prejuízos com um investimento que não deu certo, a empresa deixa de captar novos clientes e reter aqueles já fidelizados, diminuindo as taxas de conversão e a lucratividade do negócio.

Quer melhorar seus resultados e assegurar a efetividade das campanhas de marketing da sua empresa? Então, continue lendo este texto e conheça 4 erros que você deve evitar. Boa leitura!

1. Não conhecer sua buyer persona

Basicamente, é muito importante conhecer as preferências e necessidades dos potenciais clientes da organização. Desse modo, torna-se possível trabalhar de acordo com o que eles procuram e oferecer o que os produtos e serviços do negócio têm de melhor.

Foi confirmado que uma persona é capaz de fazer com que os sites das empresas sejam até 5 vezes mais efetivos e fáceis de usar. Muitas organizações cometem o erro de não realizar uma pesquisa sobre o que seu público procura e qual é o perfil dele. O problema é que isso reduz consideravelmente a efetividade das ações de geração de leads.

2. Não saber escolher o CTA

O CTA é essencial para gerar conversões. É a partir dele que os visitantes tomam a decisão de concretizar uma compra ou se cadastrar em uma newsletter. Por isso, ele deve ser atrativo, a fim de que as pessoas se interessem por concluir uma ação planejada pela empresa.

O objetivo do CTA deve ser claro, de modo a indicar o que a pessoa deve fazer na sequência e qual benefício a ação vai trazer para ela. Assim sendo, é um grande erro de marketing produzir uma landing page ou disparar um conteúdo relevante e não saber elaborar um CTA atraente e convidativo para os usuários.

3. Não produzir conteúdo relevante

Outro grande erro cometido pelas empresas é a falta de conteúdo relevante para o seu público. O marketing de conteúdo é uma ótima estratégia para gerar leads valiosos para o negócio e guiá-los por meio do funil de vendas até que o contato seja convertido em vendas. De fato, ele chega a ser 62% mais barato que o tradicional, gerando 3 vezes mais leads para o negócio.

4. Não observar a concorrência

É muito comum que as empresas não prestem atenção no que ocorre no mercado de seu segmento, deixando de analisar as ações da concorrência e de acompanhar as novidades que estão surgindo.

Prestar atenção no que os competidores estão produzindo é muito importante para medir o peso do próprio negócio. Assim, passa a ser viável saber as estratégias que estão funcionando com o público-alvo e o que está dando resultados negativos e alinhar as próprias ações para elevar o sucesso da empresa.

Nesse contexto, por se tratar de um grande setor no país, usar estratégias de marketing industrial é uma alternativa bastante eficiente para atingir os objetivos. A ideia por trás do modelo B2B é elaborada para construir relações sólidas e duradouras entre as organizações. Logo, poder contar com uma empresa especializada é uma forma de assegurar que o investimento seja bem aplicado e que exista um ótimo retorno nos resultados obtidos.

Assim, é possível evitar os erros de marketing mais comuns, garantir uma divulgação eficiente (que ofereça os principais lançamentos de produtos e serviços industriais com uma boa circulação para o público-alvo da organização) e conseguir potenciais clientes para o negócio.

Gostou deste texto? Aproveite e compartilhe este artigo em suas mídias sociais para que seus amigos e conhecidos também saibam mais sobre o assunto!

 

Você também pode gostar

Sem comentários

Deixe um comentário