Confira as principais feiras industriais de 2019

4 minutos para ler

Feiras industriais são excelentes oportunidades para aprender mais sobre o seu setor e interagir com os maiores especialistas de cada área, assim como a geração de negociações comerciais e a troca de informações entre parceiros.

Da aprendizagem de novos conteúdos a soluções práticas e estratégicas, as feiras oferecem um ótimo volume de informação em um curto espaço de tempo, fazendo com que esse conhecimento possa ser colocado em prática rapidamente no dia a dia.

Conheça as principais feiras de 2019 e descubra a importância de participar desses eventos. Vamos lá!

O que as feiras industriais acrescentam à sua empresa?

Independentemente do tempo de existência, ou do porte de sua empresa, os bons empreendedores sempre terão olhos atentos às tendências de mercado, além de buscarem manter o contato direto com outros profissionais e empresas do mesmo setor.

Por isso, as feiras industriais — nacionais e internacionais — são importantes para a manutenção da competitividade do seu negócio. Elas são fontes de conhecimento para se manter atualizado nas mais recentes tendências de mercado, fazer networking, apresentar seus produtos e serviços e se aproximar de novos vendedores e fornecedores para firmar parcerias.

Como escolher o evento ideal?

Participar de feiras requer o investimento de recursos financeiros, tempo e disposição. De acordo com o Feiras do Brasil, em 2018, foram registrados mais de 1.500 eventos, com uma projeção de aumento de 10% para 2019.

Esses eventos contam com espaço para expositores, palestras e momentos de networking que devem ser bem aproveitados. Por isso, escolher aqueles que realmente trarão benefícios à sua empresa é fundamental para se beneficiar de cada um deles.

O tipo de feira também é relevante na sua decisão. Afinal, dependendo dos seus objetivos, pode ser melhor participar de feiras pequenas ou de consumo — que são direcionadas para apresentações de produtos e/ou conteúdos especializados — ou de eventos maiores, nos quais além de artigos de consumo, a diversidade das redes de relacionamentos que podem ser criadas são maiores.

Veja a lista de algumas feiras que vão acontecer ainda em 2019:

  • Expomafe – principal feira do setor metalmecânico na América Latina, com um público de 45 mil visitantes, será realizada entre 7 e 11 maio, em São Paulo;

  • Fispal Tecnologia – a maior feira da indústria de alimentos e bebidas, comemora seus 35 anos. O evento que será realizado de 25 a 28 de junho, em São Paulo;

  • Brasil Offshore – feira da indústria de óleo e gás, encontra-se na sua 10ª edição, orientada a novas tecnologias e soluções para a exploração de petróleo e gás. A feira acontecerá em Macaé/RJ, de 25 a 28 de junho;

  • Fiee Smart Future – a Feira Internacional da Indústria Elétrica, Eletrônica, Energia e Automação, que acontecerá entre os dias 23 e 26 de julho, tem como objetivo promover um encontro da tecnologia, da conectividade e do conteúdo;

  • Fenasucro & Agrocana – feira mundial que reúne toda a cadeia de produção da cana-de-açúcar. Acontecerá em Sertãozinho/SP, entre os dias 20 e 23 de agosto;

  • Movimat – a feira reúne os principais players de Distribuição, Varejo, Atacado e Comércio Eletrônico. O evento acontecerá do dia 14 a 18 de outubro, em São Paulo.

Para as informações de todas as feiras e eventos, confira o calendário completo de 2019 e 2020 em nosso site.

Porque participar das feiras industriais é importante?

Participar de feiras industriais é uma maneira eficiente de conhecer as tendências de mercado, trocar experiências e firmar parcerias, assim como é possível fazer negociações de produtos e serviços durante os eventos. Por isso, é importante estar atento aos próximos eventos para definir aqueles que serão os mais relevantes para o seu negócio.

Gostou deste conteúdo? Então assine nossa newsletter e acompanhe as novidades do setor industrial!

Você também pode gostar

Deixe uma resposta

-