Energia, Pesquisa & Inovação

Concurso premia com até US$ 100 mil projetos de eficiência energética e energia renovável

maio 4, 2013
Tempo de leitura 1 min

A edição do Concurso de Inovação Energética Ideas 2013 receberá propostas concentradas em eficiência energética, energia renovável, mitigação das alterações climáticas e substituição de combustíveis fósseis. Patrocinado pelo GDF Suez, Fundo Nórdico de Desenvolvimento – FND, governo da Coreia da Sul e Banco Interamericano de Desenvolvimento – BID, visa valorizar soluções inovadoras que beneficiem comunidades locais ou regiões, criem empregos e contribuam para a redução das emissões de gases de efeito estufa.

O prazo para a apresentação das propostas é 1º de julho por meio da página www.iadb.org/ideas. Indivíduos, empresas e organizações dos países-membros mutuários do BID, como o Brasil, estão convidados a apresentar projetos.

Os ganhadores serão anunciados a partir de 30 de agosto e receberão até US$ 100 mil e suporte técnico e empresarial para implementar as ideias. O objetivo é que as iniciativas passem do conceito a projeto-piloto.

Você também pode gostar

Sem comentários

Deixe um comentário


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/expertisenei/public_html/wp-includes/functions.php on line 3743