“Como aumentar os visitantes do meu site?” 4 dicas certeiras!

4 minutos para ler

Seu site está no ar, mas não tem alcançado os resultados que espera quando faz a análise do número de visitas no mês? Afinal, como aumentar os visitantes do site?

Ter um bom índice de tráfego é fundamental para fazer a divulgação da sua marca e produtos, tendo em vista que aumenta a credibilidade da empresa, torna-se um canal de vendas vantajoso na estratégia de marketing industrial e permite que novas pessoas conheçam suas soluções de mercado.

Para não sofrer com números baixos no diagnóstico do site, acompanhe a leitura e confira 4 dicas essenciais que vão facilitar sua vida!

1. Ofereça conteúdo de qualidade

O pontapé inicial para obter o retorno que espera em relação ao site é construir uma relação de confiança com os visitantes, sendo que isso é feito por meio da entrega de conteúdos relevantes e de forma gratuita em sua maioria. Para atingir o público-alvo do seu negócio e ampliar o número de visitas, ter bons artigos e materiais ricos faz toda a diferença.

O marketing de conteúdo tem se tornado um referencial para o planejamento estratégico de muitas empresas não só do seu setor como de outros, afinal, a intenção é suprir as dúvidas das pessoas e conduzi-las gradativamente pelo funil de vendas. Sendo assim, coloque informações no site que despertem a curiosidade de saber um pouco mais da sua empresa.

2. Utilize a estratégia de e-mail marketing

Uma das estratégias que tem perdurado há anos no mercado corporativo e, principalmente, no que se refere às vendas B2B é a política de envio de e-mails. Com organização e desde que a base de contatos seja coletada de forma permissiva, o e-mail marketing contribui muito para que o volume de visitantes no site aumente e, além disso, possa convertê-los em leads.

Colocar uma caixa de newsletter na página principal, por exemplo, é uma ótima maneira de adquirir novos contatos interessados nos seus conteúdos, de modo que os boletins informativos serão a válvula necessária para otimizar o ranqueamento dos posts. O desenvolvimento de landing pages com ferramentas inerentes aos assuntos da indústria também é uma boa pedida, pois tende a ter bons índices de conversão.

3. Tenha destaque nas redes sociais

Aquele velho ditado de que “quem não é visto, não é lembrado” se aplica muito ao universo online, onde é necessário disputar espaço com diversas outras empresas para ter a visibilidade que espera diante do consumidor. As redes sociais, por exemplo, são excelentes na estratégia de como aumentar os visitantes do site, tendo em vista o apelo visual que possuem e a facilidade para viralizar conteúdos.

Para se ter uma ideia da importância das mídias sociais em qualquer plano de ação das empresas, de acordo com a pesquisa Social Media Trends 2019, 43,6% dos profissionais entrevistados afirmaram que adotam estratégias nessa área, inclusive com um calendário editorial definido. Esse dado só enaltece as vantagens das redes em propiciar ótimas oportunidades de atrair as pessoas certas para seu negócio.

4. Capriche na identidade visual e atendimento

Outro fator que precisa ser considerado e, infelizmente, poucos gestores levam em conta é ter uma identidade visual muito bem explorada no site, ou seja, o público precisa reconhecer de cara que aquela plataforma pertence à sua marca. Para atrair clientes é necessário pensar em todas as possibilidades e a organização dos elementos do site, por mais simples que seja, tem esse potencial.

Sendo assim, utilize a psicologia das cores para tornar o ambiente online agradável aos olhos dos visitantes, modifique as fontes, reposicione os elementos das páginas, coloque botões de chamada para ação, insira banners de anúncios etc. Além disso, o atendimento deve ser exemplar para solucionar as dúvidas dos visitantes, por isso, se possível, invista em chatbots para automatizar os processos e ter uma boa gestão.

Por fim, ao se perguntar como aumentar os visitantes do site, torna-se crucial ressaltarmos o quanto vale a pena ter um bom networking e compor novas parcerias, visando anunciar em portais que rendem um bom retorno online.

Bom, se você curtiu este texto e quer ter acesso a todas as informações em primeira linha, então aproveite que está por aqui e se inscreva em nossa newsletter!

Você também pode gostar

Deixe uma resposta

-