Marketing Industrial

Como aumentar o tráfego no site da empresa por meio de mídias sociais?

abril 3, 2019
Tempo de leitura 4 min

As mídias sociais vêm ganhando cada vez mais destaque no cenário digital como forma de entretenimento para o público e gerando diversas oportunidades de negócio para empresas de todos os segmentos. As redes sociais têm uma incrível capacidade de otimizar o tráfego no site das organizações, por meio de postagens relevantes e com alta capacidade de segmentação.

Isso acontece porque o número de usuários das mídias sociais já ultrapassa a marca de 3 bilhões ativos diariamente. Esses números mostram o potencial que as redes, como Facebook, LinkedIn e Instagram têm para as empresas na indústria, com muitas oportunidades de se conectar com um grande público.

Por isso, continue lendo este texto para entender como aumentar o tráfego do seu website com o auxílio das redes sociais. Vamos lá!

Qual a importância do tráfego no site?

O tráfego do site é muito importante, porque o número de visitantes é igual ao total de oportunidades que a empresa tem para conquistar novos clientes. Assim, a organização tem mais possibilidades de compartilhar a marca, gerar uma impressão positiva no mercado e construir relacionamentos duradouros com o seu público.

Quanto maior for o tráfego do site, maiores são as chances de gerar leads qualificados e valiosos para a companhia, nutrir aqueles já existentes na sua base de contato por meio de conteúdos relevantes e direcionados a eles, vender os produtos e serviços oferecidos pela empresa e continuar a expandir o negócio.

Quais as principais mídias sociais para gerar tráfego?

O potencial que as redes sociais têm como canal de comunicação para a empresa é muito grande, quando utilizadas corretamente. Segundo dados, 92% dos profissionais dizem que as mídias sociais são muito importantes para as empresas.

Com elas, é possível interagir com os seus clientes, gerando oportunidades de negócio e elevando o tráfego no site.

No modelo de negócio B2B, 66% dos especialistas de marketing utilizam o LinkedIn como a mídia social mais efetiva em suas estratégias, seguido do Twitter com 55% das opiniões e o Facebook com 30%.

Facebook

A rede social garante a possibilidade de alta segmentação da audiência, podendo direcionar o conteúdo para pessoas realmente interessadas na empresa. Além disso, existe a possibilidade de criar páginas empresariais, permitindo o engajamento com o público da marca e um contato mais direto com eles.

Desse modo, é importante produzir conteúdos de acordo com a persona da organização, assim, é possível criar artigos, publicar imagens, vídeos e até mesmo usar o canal para promover os e-books da marca. Essas ações otimizam a visibilidade do negócio na rede e, consequentemente, o tráfego no site.

LinkedIn

O LinkedIn está em alta quando se trata de marketing nas mídias sociais. As possibilidades de realizar um networking são ótimas para as empresas B2B, permitindo o compartilhamento dos conteúdos publicados e, também, para observar o que estão dizendo sobre a organização na rede.

O perfil empresarial deve ser criado com todos os dados importantes sobre a companhia, com imagem de perfil e capa que tenham algo a ver com a marca, possibilitando que o seu público-alvo o encontre mais facilmente.

Twitter

No Twitter as publicações são feitas em até 280 caracteres e, por isso, servem para dar atualizações rápidas sobre algo relacionado ao segmento da organização ou notificar alguma novidade no site da empresa. A rede conta com uma segmentação paga que direciona os tweets promocionais para um público relevante da marca, melhorando a sua visibilidade na internet.

Essa mídia social é mais focada em construir relacionamento e gerar valor para a marca. Por isso é importante conhecer a sua audiência e direcionar os posts de forma que a empresa se mostre presente em responder e acompanhar todas as dúvidas que o público tiver em relação aos produtos e serviços oferecidos.

As mídias sociais são uma estratégia importante para divulgar a empresa no cenário digital e, também, melhorar o trafego no site. Assim, é possível garantir uma presença virtual, tornando-se referência no segmento em que atua, destacando-se entre os concorrentes e melhorando os resultados do negócio.

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