Webinars NEI

Conversa com Presidentes: Como a indústria esta reagindo ao Coronavírus

Redação de NEI
Escrito por Redação de NEI em 15 de Maio de 2020
NEI NEWS

Junte-se a mais de 230 mil pessoas e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

A NEI promoveu o primeiro webinar de uma série chamada: Conversa com Presidentes. Nesse webinar, convidamos alguns dos principais executivos da indústria brasileira para debater sobre os impactos que o coronavírus trouxe para o setor, além de dicas e conselhos para ajudar outras empresas na adaptação de seus processos da melhor forma. Participaram do debate mediado pelo Presidente da NEI, Joshua Kempf, o Presidente da 3M no Brasil, Marcelo Oromendia, o Presidente da SEW Eurodrive Brasil, Alexandre Reis e o Presidente da Ciser, Carlos Schneider.

Discussão do webinar

Quais foram as maiores mudanças que as empresas em questão tiveram que implementar para adaptar o chão de fábrica para as necessidades impostas pela Covid-19?

O Presidente da 3M afirmou que a prioridade da empresa é manter o bem estar dos funcionários e manter a continuidade do negócio, e para isso, a 3M implementou mudanças para ajudar o deslocamento dos funcionários na ida para a empresa e na volta para casa.

O Presidente da Ciser informou que implementou um fretamento de ônibus para a locomoção dos funcionários, além de promover o distanciamento de 1 metro dos colaboradores durante o exercício das atividades.

Já a SEW, por meio de reuniões semanais com representantes dos funcionários, criou protocolos de convivência que estabeleceu uma mudança comportamental que se mostrou excelente para o funcionamento da empresa nesse momento de crise.

Como as empresas estão se preparando para a volta do trabalho presencial da áreas administrativas e comerciais que estão em homeoffice?

A cautela para esse movimento foi consenso entre todos os participantes, mas assim que esse movimento for feito, todos pretendem garantir o ambiente mais seguro possível para que os funcionários se sintam seguros ao voltar ao trabalho.

O homeoffice se tornou uma opção eficiente mesmo após o final da pandemia?

Os integrantes da conferência concordaram que após esse teste forçado, uma mudança na cultura deve acontecer e diversas atividades vão passar a ser feitas de forma online e remota, visto que, em alguns casos o home office até aumentou a produtividade.

Para mais detalhes, assista à transmissão completa.

#indústria #coronavirus #covid19 #B2B #B2Bpraquemsabefazer

Gostou?

Conte para a gente nos comentários!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *