Cursos & Carreira

Com nova filial em Piracicaba, Cargolift contratará mais profissionais

Rafael
Escrito por Rafael em 7 de abril de 2013
NEI NEWS

Junte-se a mais de 230 mil pessoas e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

A Cargolift Logística investiu R$ 1,5 milhão na estrutura física de sua nova filial em Piracicaba (SP), inaugurada em 5 de abril, com área total de 16 mil m², para atender inicialmente a fábrica de motores da Caterpillar. “Nos próximos dois anos, a expectativa é de que o investimento gere 150 empregos diretos, entre eles 80 novos motoristas, e 100 vagas indiretas”, disse Markenson Marques, diretor-presidente.
A filial possui cerca de 80 funcionários em atuação. Nessa fase inicial, utiliza aproximadamente 20% da capacidade operacional. Depois, a expansão prevista deve gerar ainda mais demanda de mão de obra.
De acordo com Marques, o foco de trabalho será a indústria automotiva. “A região já conta com Caterpillar, Case, Volvo Equipamentos e diversos fornecedores. Agora fica ainda mais pujante com a instalação da planta da Hyundai”, explicou.
O desenho da unidade foi feito para permitir manobras de veículos bitrem, de 30 metros de comprimento. “A chegada de mais dez conjuntos bitrem em março representam 36% da capacidade operacional da empresa com esse modelo e 16% se considerada toda a capacidade operacional”, detalhou Marques.
Alguns serviços oferecidos pela Cargolift na região são transporte de cargas, armazenagem e desconsolidação e consolidação de cargas. A Cargolift possui 13 filiais no Brasil e frota composta por 466 veículos.

Gostou?

Conte para a gente nos comentários!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *