Pesquisa & Inovação

Clariant inaugura centro pesquisa de mineração no País

novembro 26, 2013
Tempo de leitura 1 min

A Clariant Mining Solutions inaugura nesta semana em Belo Horizonte-MG o Centro de Aplicação e Desenvolvimento para Mineração – CADM. Com cientistas e pesquisadores de diferentes campos associados à mineração, desenvolverá soluções personalizadas de flotação para minérios de ferro, fosfato e sulfuro e apoiará a criação de reagentes especializados para pelotização, controle de poeira, filtragem, sedimentação, modificadores de reologia, inibidores de corrosão e anti-incrustantes. Vai operar em sintonia com a rede de pesquisas da empresa na Alemanha, Austrália, Chile, Peru, Estados Unidos, China, Índia, Rússia, Marrocos e África do Sul.

“O CADM foi estrategicamente instalado em Belo Horizonte, no coração da indústria brasileira de mineração, próximo a clientes, universidades e centros de pesquisa”, disse Finlay Morrison, vice-presidente da Clariant Mining Solutions. “O laboratório representa nosso compromisso com a inovação e consolida a presença de 35 anos da Clariant na indústria brasileira de mineração.”

Você também pode gostar

Sem comentários

Deixe um comentário


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/expertisenei/public_html/wp-includes/functions.php on line 3743