Pesquisa & Inovação

Centro de pesquisa da Boeing no País focará biocombustíveis e biomateriais

Rafael
Escrito por Rafael em 21 de abril de 2013
NEI NEWS

Junte-se a mais de 230 mil pessoas e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

O novo Centro de Pesquisa e Tecnologia da Boeing no Brasil será inaugurado neste ano após reforma de um espaço já existente no Parque Tecnológico – São José dos Campos – SP. Sendo o sexto centro de pesquisa da empresa fora dos Estados Unidos, concentrará os trabalhos em biocombustíveis sustentáveis para aviação, gestão avançada de tráfego aéreo, metais e biomateriais avançados e tecnologias de suporte e de serviços.
Será composto por até 12 pesquisadores e cientistas da Boeing que desenvolverão projetos com instituições de tecnologia do governo brasileiro, incluindo o Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial e o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais, e empresas brasileiras, como a Embraer. Além disso, servirá como ponto central de colaboração da empresa com universidades do Brasil, incluindo a Universidade de São Paulo e a Universidade Federal de Minas Gerais.
“Estamos muito animados em dar esse próximo passo para o fortalecimento do nosso relacionamento com a comunidade brasileira de pesquisa para desenvolver tecnologia para o mundo”, disse Donna Hrinak, presidente da Boeing Brasil. “Juntos podemos aumentar a capacidade do Brasil de maneira que beneficie o setor aeroespacial, bem como ajude o País a atingir suas metas de desenvolvimento econômico e tecnológico.”

Gostou?

Conte para a gente nos comentários!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *