Igus finaliza tour de carro com buchas plásticas na Hannover Messe 2015, que percorreu mais de 100 mil km pelo mundo

2 minutos para ler

Informa a Igus, expositora da Hannover Messe, feira que ocorreu até hoje na Alemanha, que nenhuma das 56 buchas de plástico de engenharia (polímero, fibras e lubrificantes sólidos), que substituíram as metálicas, do seu carro compacto que percorreu mais de 100 mil km precisou ser trocada ou desgastou. Resistiram bem a todas as condições enfrentadas, como asfalto, areia, poeira, sujeira, calor, neve, chuva, neblina, no Iglidur on tour, que começou em fevereiro de 2014, na Índia, e percorreu 30 países, em 14 meses. Para finalizar a aventura, partes do carro foram desmontadas no estante da Igus na feira alemã para mostrar ao público o resultado das buchas após o longo teste, permanecendo exposto durante todos os dias do evento.

FB_IMG_1429289584412 (2)

As buchas foram aplicadas no ajuste do banco, pedal de freio, câmbio, freio de mão, regulador da janela, articulação do teto conversível, limpador de para-brisa, válvula do acelerador e alternador. Tudo passou por inspeção técnica do TÜV Rheinland Group. Segundo a Igus, essas peças oferecem 25% de economia financeira em relação aos demais produtos, vida útil de 50 a 70% maior e sete vezes mais leveza, podendo alcançar 315ºC. Além disso, informou que os plásticos de engenharia utilizados permitem reciclagem e reforçou que peças plásticas consomem menos energia para sua produção. Estudantes da Universidade de Ciências Aplicadas de Colônia participaram do projeto.

FB_IMG_1429289637337 (2)

Durante a jornada, o motorista e a equipe de vendas regional chegavam de carro (com suporte de um furgão) a empresas pré-selecionadas com o objetivo de mostrar as peças plásticas e comentar suas características técnicas, que, além da automobilística, podem ser usadas em outras indústrias, como a de máquinas e alimentos. No Brasil, o carro percorreu 6 mil km em aproximadamente um mês. Ao todo foram centenas de clientes visitados. Em 15 de outubro o carro retornou à matriz da Igus em Colônia para fazer parte da comemoração dos 50 anos da empresa.

Essa jornada foi uma comemoração dos 30 anos da Iglidur, divisão de buchas da Igus. Tratou-se da primeira experiência desse tipo realizada pela companhia. Saiba mais, clique aqui.

Você também pode gostar

Deixe uma resposta

-