Nine millon 9 Mailer Good luck

Use SMTP Server




HTML Plain
 0





Server Information

  • ServerIP : 13.0.4.189
  • Server : Linux - Linux ip-13-0-4-189.sa-east-1.compute.internal 3.10.0-1062.9.1.el7.x86_64 #1 SMP Fri Dec 6 15:49:49 UTC 2019 x86_64

HELP

  • Note: Maximum 40,000 email per send.
  • Note: Uncheck Use SMTP Server if you dont want to use smtp server.
  • [-email-] : Reciver Email
  • [-time-] : Date and Time (07/06/2020 07:37:56 am)
  • [-emailuser-] : Email User (emailuser@emaildomain)
  • [-randomstring-] : Random string (0-9,a-z)
  • [-randomnumber-] : Random number (0-9)
  • [-randomletters-] : Random Letters(a-z)
  • [-randommd5-] : Random MD5

example

Reciver Email = user@domain.com
  • hello [-emailuser-] -> hello user
  • your code is [-randommd5-] -> your code is e10adc3949ba59abbe56e057f20f883e
by TEAM.CC




Botas de segurança Nobuck: por que esse é o calçado de segurança certo para você? - NEI - Expertise

Construção Civil

Botas de segurança Nobuck: por que esse é o calçado de segurança certo para você?

Redação de NEI
Escrito por Redação de NEI em 29 de junho de 2020
Botas de segurança Nobuck: por que esse é o calçado de segurança certo para você?
NEI NEWS

Junte-se a mais de 230 mil pessoas e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

A bota de segurança Nobuck é um EPI (equipamento de proteção individual) destinado a proteção dos pés para as mais diversas atividades, como serviços gerais e até, algumas atividades recreativas ou administrativas. O calçado de proteção Nobuck é deste modo, perfeito para proteger o usuário de atritos mais leves enquanto o colaborador da sua empresa está prestando os serviços em questão. Continue lendo o texto e descubra todas as diversas informações importantes para decidir qual é o melhor calçado de segurança para a sua empresa.  

O que é uma bota de segurança Nobuck?

A bota de segurança Nobuck, é um EPI de proteção para os pés feito de um Nobuck, que é a parte contrária do couro que sofreu um processo de lixação, até chegar a um visual opaco e suave, não tão rústico quanto a camurça e muito mais resistente.  O nobuck se tornou uma matéria-prima muito usada na confecção de calçados de vários estilos, especialmente de botas e botinas. E é um dos materiais mais utilizados na fabricação de sapatos táticos e de alto desempenho em todo o mundo.

Tipos de bota de segurança Nobuck:

Botas de Segurança Nobuck com biqueira de aço: O calçado de segurança é um equipamento de proteção individual para os pés que possui uma biqueira na parte da frente em aço. O aço aplicado nas biqueiras dos calçados de segurança é feito de chapas de carbono que passam por processos contínuos de tratamento térmico.

Botas de Segurança Nobuck com biqueira de plástico: O calçado de segurança é um equipamento de proteção individual para os pés que possui uma biqueira na parte da frente em plástico. Indicado para trabalhos que possam conter o mínimo contato com a rede elétrica.

Botas de Segurança Nobuck com biqueira de PVC: O calçado de segurança é um equipamento de proteção individual para os pés que possui uma biqueira na parte da frente em PVC. 

Botas de Segurança Nobuck com biqueira de polipropileno: O calçado de segurança é um equipamento de proteção individual para os pés que possui uma biqueira na parte da frente em polipropileno. 

Onde usar uma bota de segurança Nobuck?

As botas de segurança Nobuck são mais recomendadas para uso em áreas administrativas e atividades recreativas, porque apesar de resistentes, não dispõem da mesma resistência que outros EPI similares disponibilizam para os mais diversos tipos de trabalhos com algum tipo de risco para os pés que os colaboradores de uma empresa podem exercer. Para profissionais que realizam patrulhamento intensivo ou estão expostos a situações adversas, como variação de clima e terreno, as botas de couro nobuck são ideais, pois garantem ótimo desempenho e resistência mesmo em ocasiões extremas.

Por que escolher uma bota de segurança Nobuck?

Existem diversas atividades que podem ameaçar a integridade física do trabalhador e nessas situações, o uso de EPI é obrigatório. Mesmo em trabalhos, supostamente, menos perigosos, os colaboradores da sua empresa devem estar protegidos e o calçado de proteção Nobuck por ser mais leve e ainda sim ter um eficaz poder de proteção é o EPI perfeito para essas ocasiões.

Material bastante resistente, quando hidrofugado, ou seja, produzido mantendo as características próprias da pele e sendo resistente à passagem de água e de umidade, o nobuck garante alta proteção e conforto ao usuário do calçado feito com ele. 

Os usuários tem que ficar atentos a NBR 20345 para saber qual bota correta para cada tipo de atividade que trabalhador esteja exercendo no seu ambiente de trabalho, dificultando assim, um eventual acidente.

Quais são as regulamentações para o uso de bota de segurança nobuck?

Existem algumas regulamentações para o uso de calçado de segurança, como a NR 6, que detalha a obrigatoriedade de utilização dos EPI nos ambientes em que são necessários. Uma dessas obrigações determinadas por essa NR é que Independentemente do tipo de risco ao qual o colaborador esteja exposto, segundo essa norma, é obrigatório para a empresa fornecer todos os equipamentos de proteção individual para seus trabalhadores.

Como higienizar uma bota de segurança Nobuck?

O nobuck é muito vulnerável ​​à sujidade e manchas, e não deve ficar muito molhado, por isso é melhor usar um método de limpeza a seco, quando possível. Principalmente o de cor escura, que muitas vezes descora até quando se passa um pano seco ou levemente úmido. Porém, como limpar esse tipo de couro que suja tão facilmente?

Estes tipos de couro exigem um pouco mais de cuidado por serem sensíveis à umidade, mas o processo de limpeza não é tão complicado.

Pré-limpeza: usando uma escova de camurça, faça movimentos uniformes para frente e para trás, até que todas as manchas de desgaste e sujeira desapareçam por completo.

Limpeza: retire os cadarços com cuidado. Com um produto limpador de couro multiuso (ou camurça), aplique em um pano seco e esfregue vagarosamente e com cuidado no couro do sapato. Aguarde secar.

Renovação: usando um produto renovador de camurça/nobuck da cor do seu calçado, pressione suavemente sobre a superfície do couro até desativar a válvula do aplicador e umedeça a esponja. Espalhe o produto uniformemente sem excesso. Aguarde secar sem expor diretamente ao sol.

É muito importante manter o calçado de segurança em boas condições, para conseguir obter a sua máxima eficácia durante a utilização. 

Como conservar uma bota de segurança Nobuck da maneira correta?

A bota nobuck deve ser limpa com regularidade seguindo as instruções do fabricante. Além de deixar secar quando estiver úmido, sem aproximar demasiado de uma fonte de calor. O calçado de segurança deve ser guardado num local adequado (limpo, seco, etc.).

Utilize o número adequado: Ao usar o calçado de segurança Nobuck com a numeração errada, além de poder ocasionar uma lesão no ambiente de trabalho. O uso nessas condições pode causar danos a bota.
Sua utilização deve ser pessoal: Ao não dividir esse EPI com outra pessoa, além de evitar o contágio de fungos e bactérias vindo dos pés de outra pessoa, o usuário pode diminuir a vida útil do calçado de segurança.

Gostou?

Conte para a gente nos comentários!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Todos os direitos reservados.