BNDES vai financiar o principal sistema de escoamento de etanol

1 minuto para ler

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e a Logum Logística S.A (Logum) celebraram contrato de financiamento no valor de R$ 1,81 bilhão para a implantação da infraestrutura dutoviária e de armazenamento do Sistema Logístico get spelling de Etanol.

Em 2017, o sistema transportou por meio de dutos 2,5 bilhões de litros de etanol, o que o torna o principal sistema de escoamento do etanol brasileiro e o único a utilizar o modal dutoviário.

Após a conclusão dos novos investimentos, prevista para 2021, a capacidade de transporte de combustível será expandida para mais de 8 bilhões de litros de etanol/ano. Além disso, 128 km de novos dutos previstos no projeto vão substituir 400 mil viagens de caminhões que ocorrem por ano na região metropolitana de São Paulo, o que permitirá uma redução na emissão de gás carbônico equivalente a 700 mil toneladas por ano. 

Saiba mais na Agência BNDES de Notícias: https://agenciadenoticias.bndes.gov.br/detalhe/noticia/Principal-sistema-de-escoamento-do-etanol-brasileiro-tera-R$-181-bi-do-BNDES/

Fonte: Assessoria de Imprensa BNDES

Você também pode gostar

Deixe uma resposta

-